Exodus, My Dying Bride e Cattle Decapitation confirmados no Vagos Metal Fest 2021
A organização do Vagos Metal Fest tem boas notícias para dar aos fãs deste género musical. Ao todo, são mais 7 bandas que estão confirmadas para o festival, em 2021, e que se juntam ao cartaz encabeçado por Dimmu Borgir, Testament e Emperor.
Os americanos Exodus são o principal destaque nesta “segunda vaga” de anúncios e juntam-se aos Testament no alinhamento desenhado para o dia 30 de Julho. A banda da qual Kirk Hammet (Metallica) foi membro-fundador, vai apresentar-se em Portugal com Gary Holt (guitarrista que integrou também a formação dos Slayer), uma fígura ímpar no universo metaleiro, conhecido pela sua atitude em palco e por ser o único músico da banda que tocou em todos os 10 álbuns que editaram. O 11º está a caminho, de acordo com o que a banda tem revelado nas suas redes sociais.
Os britânicos My Dying Bride são outro dos nomes sonantes confirmados para o festival, num regresso a Vagos que acontecerá 11 anos depois de ali terem tocado pela 1ª vez. A banda liderada por Aaron Stainthorpe editou o seu 14º álbum de estúdio (The Ghost of Orion) no passado mês de Janeiro e já anunciou o lançamento de um EP com novos temas ainda em 2020. Macabre Cabaret estará disponível no dia 20 de Novembro, via Nuclear Blast Records, e o tema de avanço “A Secret Kiss” já pode ser ouvido nas plataformas digitais.
O Vagos Metal Fest 2021 acolherá ainda o regresso dos americanos Cattle Decapitation a Portugal. A banda americana de death metal / grindcore lançou, em 2019, “Death Atlas”, o seu 9º álbum, bastante aclamado pela crítica especializada.
Ainda no tema grindcore, nota de relevo para o regresso dos transmontanos Serrabulho ao Vagos Metal Fest, depois de estes terem proporcionado uma inesquecível “Guerra de Almofadas” a todos os que marcaram presença no festival, em 2018. Em 2021, prometem uma “Festa da Espuma” a fazer lembrar a moda que se viveu nas discotecas, há uns anos atrás.
Por último, está certa a inclusão dos alemães High Fighter, bem como dos portugueses Reverent Tales e Testemunhas do Apocalipse (banda que junta membros dos Tara Perdida, Dollar Llama e Rasgo) no cartaz do festival vaguense, que se realizará entre os dias 29 e 31 de Julho de 2021.
Fonte: Press Release