Crystal Castles no Paradise Garage – Reportagem no concerto de 8 de dezembro

Crystal Castles no Paradise Garage - Reportagem no concerto de 8 de dezembro

Depois do Porto foi a vez de Lisboa receber, no passado dia 8 os canadianos Crystal Castles para a apresentação de Amnesty, o seu mais recente trabalho. A antecedê-los, o dj Pharrows fez as honras da casa abrindo a noite para pouco público que às 9 em ponto se encontrava no Paradise Garage.

Durante perto de uma hora a sala lisboeta foi-se enchendo e animando progressivamente enquanto se aguardava a atuação da banda principal.

Apesar de esta não ser a sua primeira visita a Portugal, os concertos no Porto e na capital rodeavam-se de alguma expectativa, criada particularmente por se apresentarem com Edith Frances a ocupar o lugar deixado vago com a saída de Alice Glass em 2014, por motivos pessoais e profissionais.

Formada há mais de 10 anos em Toronto, a banda de Not in Love é conhecida pelas suas produções lo-fi e melancólicas e espectáculos tendencialmente caóticos, reunindo já um grande número de admiradores em Portugal.

Ao longo da noite, a nova vocalista mostrou ter ‘o que é preciso’, assumindo em palco uma atitude determinante para contagiar o público quer pelo uso da voz, quer pela forma como dominou o microfone ou como se posicionou ganhando dimensão – ora no chão, ora subindo a uma coluna.

A integração da nova voz terá dado uma tonalidade um pouco mais melódica ao trabalho mais recente, mas a energia e atitude aguerrida de Edith Frances, aliadas à presença igualmente forte de Christopher Chartrand continuam a garantir uma enorme popularidade entre os fãs de música electrónica à banda liderada por Ethan Kath, agrado que foi bem visível nesta sua atuação na capital.

Carla Flores  

A repórter de guerra sonhada aos 10 anos deu lugar à professora de inglês que se dedicou a outras lutas, como a da promoção da leitura e a aquela coisa do "ah e tal, vamos lá mudar o mundo antes que ele nos mude!


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Crystal Castles

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *