25 Mai 2014 a 1 Jun 2014

Como ir preparado para o Rock in Rio – Dicas e Sugestões

Como ir preparado para o Rock in Rio - Dicas e Sugestões

Dentro de dias o Rock in Rio Lisboa 2014 dará início à época de festivais de Verão. Apesar de ainda não ser um festival com direito a tendas, acampamento e guarda-sóis, partilhamos algumas dicas essenciais para desfrutarem destes dias com melhor conforto e sobreviverem à maratona de mais de 12 horas de concertos, atracções e actividades.

Transportes

A estação de Metro mais próxima é a da Bela Vista, linha vermelha. As portas do Parque da Bela Vista abrem às 16h00, por isso vão cedo, aproveitem a Cidade do Rock mesmo antes do início dos concertos porque existem inúmeras diversões.

Comida e Bebidas

Não é permitido entrar no recinto do Rock in Rio com garrafas fechadas, portanto evitem levar bebidas porque NÃO entram. Cuidado com o tipo de comida que levam, há alimentos que se degradam com o calor. A Cidade do Rock está mais do que preparada com todo o tipo de gastronomia de modo a satisfazer as necessidades de todos.

Proibido

Ao longo de todo o evento, 700 membros de forças de intervenção estarão no recinto todos os dias, por isso qualquer pessoa minimamente inteligente sabe que NÃO é permitido levar armas e objectos cortantes. Também não vale a pena tentarem entrar com bilhetes falsificados porque a única viagem que fazem é uma ida para casa.

Roupas

Vão para um festival, não para uma discoteca com pistas de dança, por isso esqueçam as plataformas e os vestidos justos, as camisas apertadas e os sapatos com berloques. O ideal é usarem uns jeans, t-shirt e ténis (ou “sapatilhas” se souberem escrever). O essencial é sentirem-se confortáveis.

Temperaturas

O S. Pedro não tem dado tréguas, portanto há que respeitar o seu feitio bipolar. De dia faz muito calor, pelo que aconselhamos a aplicação de protector solar, o uso de chapéu ou de um lenço – pode ser usado na cabeça, no pescoço ou até mesmo para sentar na relva. O Parque da Bela Vista situa-se numa zona da cidade muito elevada, por isso à noite faz muito frio e vento. Vão preparados com casacos ou camisolas.

Serviço de bengaleiro

Este ano, o serviço de bengaleiro não terá qualquer custo e situa-se junto à rotunda da Bela Vista.

Redes Sociais

Pela primeira vez na história do evento, a organização do Rock in Rio Lisboa estabeleceu uma parceria com o Facebook e o Instagram. Nos cinco dias de evento, tudo o que se passa dentro do recinto vai estar em destaque e todos os visitantes da Cidade do Rock vão poder partilhar tudo usando a hashtag #rockinriolisboa.

Concertos

Os horários dos concertos já estão disponíveis. O nosso site permite que, no vosso smartphone, marquem com uma estrela (lado direito de cada actuação) o que pretendem assistir. Deste modo podem gerir e aproveitar melhor o vosso tempo no recinto. Relembramos que não existem concertos em simultâneo nos palcos Mundo e Vodafone e que, além destes, existem ainda a tenda Electrónica, a Rock Street e a Street Dance. Estejam atentos aos stands dos patrocinadores que estarão abertos com diversas actividades, diversões e muitos brindes.

Produtos Oficiais

Existem quatro lojas de Produtos Oficiais (três no interior do recinto e uma no exterior) com design exclusivo do Rock in Rio Lisboa 2014. Além da linha de vestuário feminino, masculino e de bebé, existe uma vasta linha de acessórios: bonés, porta-chaves, malas e mochilas, crachás, isqueiros de diversas cores, pastas para CDs, capas para iPhone, headphones, garrafas squeeze, copos, ímanes, crachás, autocolantes, fitas Bonfim, lápis, canetas, palhetas, fitas de pescoço e cantil.

Surpresa

Uma das grandes surpresas do Rock in Rio este ano é um espectáculo pirotécnico em todos os dias do evento. O mesmo acontecerá sempre antes do PENÚLTIMO concerto do dia, no Palco Mundo.

Todas estas dicas de nada servem sem o vosso espírito festivaleiro, por isso desejamos a todos um óptimo Rock in Rio e, para quem não tiver a possibilidade de ir, esteja atento à transmissão dos concertos na SIC, televisão oficial, e à nossa página do Facebook.

Foto: Agência Zero

Mafalda Saraiva  

Eu sei lá resumir-me numa frase. Mas escrevo muitas no meu blog.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *