25 Mai 2014 a 1 Jun 2014

Rock in Rio Lisboa 2014 – Tudo o que precisas saber

Rock in Rio Lisboa 2014 - Tudo o que precisas saber

Faltam apenas três dias para começar o maior evento de música e entretenimento do mundo.  O Rock in Rio Lisboa 2014 decorre durante os dias 25, 29, 30, 31 de Maio e 1 de Junho e nós contamos-vos tudo o que precisam de saber.

Num espaço único do Parque da Bela Vista, em Lisboa, com 200 mil metros quadrados, a Cidade do Rock garante 12 horas de festa. As portas abrem às 16h00 e encerram às 04h00 da manhã.

Existem cinco espaços com música.

No Palco Mundo, o primeiro concerto começa todos os dias às 19h00, excepto no dia 1 de Junho, em que a portuguesa Kika sobe ao palco às 17h30. A última actuação da noite termina às 01h30.

palcovodafone

Palco Vodafone é a grande novidade da edição de 2014 do Rock in Rio Lisboa, um palco com música nova, relevante e alinhada com as tendências. As actuações começam às 16h45 e terminam às 20h45.

rockinrioelectronica

A tenda Electrónica é composta por uma cenografia futurista, inspirada na forma de uma aranha robótica em que pilares de 11 metros de altura simulam a forma de patas gigantes. O primeiro DJ sobe à cabine às 22h00 e a última actuação termina às 4h00.

rockinriorockstreet

Rock Street é uma rua cenográfica inspirada na Grã-Bertanha e Irlanda, onde o público vai poder viajar pelo exótico bairro londrino Camden Town e pelo irlandês Grafton Street, com artistas de rua também imersos nesta temática. Existem 20 lojas e as animações começam às 16h20 e terminam às 23h00.

rockinriorockstreet

Por fim, a Street Dance é inspirada em Nova Iorque e pretende levar os diversos estilos de dança urbana à Cidade do Rock, como Breakdancing, Hip-Hop e Funk Dance. O palco funciona das 16h15 às 22h00 e as crews profissionais são Jukebox Project (que será a crew residente), Jazzy Crew, Enigmatic Crew, All About/Thuggaz Troupe, Next Crew, Momentum Crew e o embaixador deste ano, Cifrão. Haverá, ainda, dois grafitters portugueses, João Completo e Ivo Carvalho, que irão pintar um mural diferente todos os dias, ao mesmo tempo que decorrem as actuações das crews.

rockinrioroda

Mas não só de música se faz o Rock in Rio. A Roda Gigante promete diversão e alegria a todos os que visitam a Cidade do Rock. Com uma capacidade de 120 pessoas em cada viagem, está aberta ao público das 16h00 às 02h00. Para quem é amante de emoções fortes, pode viver a experiência de atravessar a frente do Palco Mundo no Slide Heineken, das 16h00 às 02h00. O Village é um espaço de restauração onde o público vai poder encontrar McDonald’s, Sushi Lisboa Moments, Sabor Serrano, O Padeiro e o Espaço Hotel Dom Pedro. A Área Vip é um espaço exclusivo destinado a todos os portadores de bilhete para esta área e dá acesso a estacionamento gratuito, serviço de transfer para a Cidade do Rock, alimentação e bebidas e uma vista privilegiada para a Cidade do Rock. Aberta das 17h00 até ao final do último concerto do Palco Mundo, tem capacidade para 2.000 pessoas por dia e a novidade deste ano é o lounge no piso 1, a partir do qual, através do chão em vidro, pode-se ver o jardim existente no piso 0.

Toda a Cidade do Rock está preparada e equipada com bares e alimentação, segurança, serviço de bengaleiro, saúde e mobilidade condicionada. Existem em toda a área 300 casas de banho, 180 elementos responsáveis pela limpeza permanente do terreno e 140 funcionários para garantir a limpeza dos espaços interiores do recinto, além dos 450 voluntários treinados a servir todo e qualquer apoio ao público.

Esperamos que se divirtam e lembramos que existem quatro lojas de Produtos Oficiais (três no interior do recinto e uma no exterior) com design exclusivo do Rock in Rio-Lisboa 2014.

Mafalda Saraiva  

Eu sei lá resumir-me numa frase. Mas escrevo muitas no meu blog.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *