Cantar Lisboa – Concerto por um Novo Futuro: Alinhamento do espectáculo

Cantar Lisboa - Concerto por um Novo Futuro: Alinhamento do espectáculo

Saiba quais as canções de Lisboa vão ser interpretadas por elenco de grandes nomes da música portuguesa, num espectáculo único e imperdível.

No dia 3 de Abril, no MEO Arena, em Lisboa, a solidariedade e a arte andarão de mãos dadas para, numa demanda solidária, intérpretes maiores da música contemporânea portuguesa contribuírem com o seu talento para uma noite inesquecível e que procurará ajudar muitas crianças e jovens, abrindo caminhos para um futuro risonho.

Num espectáculo apresentado pela dupla Carlos Malato e Diamantina, o rol de convidados para dar voz já se sabe é de luxo, e todos cantarão Lisboa, numa diversidade de estilos que engrandecerá, artisticamente, o evento. Cada um dos artistas que subirá ao palco, apresentará um tema do seu reportório, mas também ao seu jeito, recriará e reinventará canções de outros que, elevando e homenageando a capital lusa, marcaram (marcam!) a história da música portuguesa. Fados, temas tradicionais, e outros que fazem parte do universo pop de registo mais autoral, estas serão as Canções de Lisboa seleccionadas:

Miguel Araújo – Ai Margarida (Mário Laginha/Álvaro de Campos); Manuela Azevedo – Lisboa que Amanhece (Sérgio Godinho); Luísa Sobral – Lisboa Não Sejas Francesa (José Galhardo/Raúl Ferrão); Tiago Bettencourt – Lisboa Antiga (José Galhardo/Raul Portel); Ana Bacalhau – A Canção de Lisboa (Jorge Palma); Sara Correia – Lisboa e o Tejo (Mário Rainho/José Fontes Rocha); Gisela João – A Casa da Mariquinhas; António Zambujo – Alfama (Ary dos Santos/Alain Oulman); Carminho – Cabeça de Vento; Miguel Gameiro – Lisboa (Polo Norte) e Paulo Gonzo – Noite das Sete Colinas.

Esta é a quarta edição dos Concertos por um Novo Futuro, da Associação Novo Futuro, cujas receitas revertem integralmente para a manutenção dos lares de acolhimento da instituição.

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Ana Bacalhau, António Zambujo, Carminho, Clã, Deolinda, Gisela João, Luisa Sobral, Manuela Azevedo, Miguel Araújo, Miguel Gameiro, Paulo Gonzo, Sara Correia, Tiago Bettencourt

  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *