Caixa Luanda’16 – Angola recebe Ana Moura, Gisela João e muitos mais

Caixa Luanda'16 - Angola recebe Ana Moura, Gisela João e muitos mais

O Fado. Palavra curta, carregada de alma lusa, de poetas, de Saudade. Em 2011, foi elevado à categoria de Património Oral e Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Quem ouve, não lhe fica indiferente. Quem conhece e está atento, sabe que em 2013 surgiu em Lisboa a primeira edição do Festival que homenageia a identidade de um país através da sua música – o Caixa Alfama. Desde então, e já por quatro edições, o Festival orgulha-se em ser um dos maiores acontecimentos enaltecedores do Fado no nosso país.

As edições esgotadas indicaram o norte e as guitarras ecoaram no Porto, no Caixa Ribeira, que já por dois anos embala o Rio Douro. Sucesso reforçado com uma equação simples: dar voz à bela arte de cantar o Fado.

O amor pela canção lusa ecoou alto, chegou além-fronteiras pela mão do Banco Caixa Angola e aterrou, também em 2015, em Luanda, com a primeira edição do Caixa Luanda, provando que o Fado tem muitas moradas e é dono de quem o sente.

O êxito foi retumbante e, no dia 27 de outubro, o Cine Atlântico de Luanda recebe a segunda edição do Caixa Luanda e prepara o coração para receber algumas das melhores vozes com alma de fadista: Ana Moura, Gisela João, José Gonçalez, Maria Ana Bobone, Marco Rodrigues e Raquel Tavares. Uma noite mágica que une um amor maior em palco.

Mas porque a Língua Portuguesa é tão vasta e também naturalmente enaltecida, o encerramento desta noite especial estará a cargo da doce e jovem Ary, considerada já um dos nomes sonantes da música angolana.

Tudo a postos para que esta noite perdure na memória de quem por lá passar.

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Ana Moura, Gisela João, José Gonçalez, Marco Rodrigues, Maria Ana Bobone, Raquel Tavares

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *