13 Ago 2015 a 16 Ago 2015

Bons Sons para toda a família

Bons Sons para toda a família

O BONS SONS apresenta uma diversidade de concertos, de diferentes géneros musicais e linguagens artísticas que corresponde às expectativas de espectadores de todas as idades.

Para a edição deste ano, foram pensadas novas actividades e serviços para melhorar a experiência de Viver a Aldeia em família.

A entrada é gratuita para crianças até aos 11 anos.

Viver a Aldeia

A Aldeia de Cem Soldos é fechada e o seu perímetro delimita o recinto que acolhe 8 palcos, perfeitamente integrados nas suas ruas, praças, largos, igreja e outros equipamentos.

São os habitantes de Cem Soldos que acolhem e servem os visitantes, numa partilha especial entre quem recebe e quem visita, proporcionando uma experiência única de um evento musical. Para as famílias que vivem nos grandes centros urbanos esta pode ser a oportunidade de vir Viver a Aldeia.

Babysitting e actividades lúdicas

Criámos um espaço adaptado às necessidades das crianças, com zona de fraldário e pronto a responder às solicitações dos cuidadores. Aqui será disponibilizado o serviço de babysitting e de actividades lúdicas, bem como a aquisição de auriculares infantis.

Música para crianças

As manhãs do Festival são dedicadas aos mais novos e às suas famílias, com programação específica no Auditório de Cem Soldos.

Logo a partir das 10h00, realizam-se as sessões de “Música para Bebés”, com um programa destinado a crianças dos 0 aos 5 anos e respectivos pais. Das 12h00 às 12h45 é a vez da faixa etária entre os 6 e os 10 anos, com um atelier de música tradicional portuguesa que termina num mini concerto para os pais.

Estas sessões estarão a cargo da Associação Canto Firme e pretendem proporcionar experiências lúdicas, de partilha familiar e de sensibilização em torno da música.

Programação sujeita a inscrição prévia no Posto de Informação e limitada à capacidade do Auditório.

Burros de Miranda

Em colaboração com a AEPGA – Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino, são dinamizadas várias actividades em torno dos burros de Miranda, promovendo a interacção e a proximidade do público com estes simpáticos animais.

Programa diário:

  • Aula do Burro, uma actividade formativa sobre as características e a importância do Burro de Miranda;
  • Passeios do Burro, onde guias especializados descrevem a fauna e a flora de Cem Soldos.

Artes plásticas e performativas

Projectos de artes plásticas e performativas ocupam o centro de exposições “Armazém” e as ruas de Cem Soldos, promovidos pelo “Walk&Talk” festival português de artes urbanas que se realiza anualmente em São Miguel, Açores. Estas iniciativas prometem animar o espaço com intervenções surpreendentes que promovem a interacção e a contaminação artística.

Feira de marroquinarias

As ruas do centro de Cem Soldos são animadas pela Feira de Marroquinarias e novo artesanato, mostrando artesãos e alfarrabistas nacionais, objectos tradicionais e artesanais contemporâneos.

Programa audiovisual

Durante a tarde, o BONS SONS apresenta as já habituais sessões de curtas-metragens de países de língua oficial portuguesa que compõem o acervo do “Curtas em Flagrante MMXV”. Esta mostra apresentará no BONS SONS os melhores trabalhos de 2015, provenientes do universo lusófono.

Restauração

O recinto dispõe de vários pontos de restauração numa oferta ampla e diversificada. O visitante encontrará comida regional, refeições ligeiras, opções vegetarianas, produtos biológicos, tascas tradicionais, bares variados e petiscos para comer sentado ou a caminho dos palcos. Todos os restaurantes incluem sopa na ementa.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *