16 Jul 2015 a 18 Jul 2015

Blur confirmados no Super Bock Super Rock

Blur confirmados no Super Bock Super Rock

A banda britânica lança em Abril o novo álbum “The Magic Whip”

O Parque das Nações receberá a 21ª edição do Super Bock Super Rock e o cartaz será um dos melhores de sempre. O epíteto “cabeça de cartaz” é um atributo muitas vezes subjetivo mas que, para o dia 17 de julho, o segundo do Super Bock Super Rock de 2015, se ajusta precisa e incrivelmente à banda que hoje se anuncia: Blur.

O coletivo inglês nasceu em 1989 e é constituído por Damon Albarn, Graham Coxon, Alex James e Dave Rowntree. O percurso feito entre o álbum de estreia “Leisure” (1991) e “Think Tank” (2003) foi de conquistas constantes embrulhado magnificamente por edições históricas – 7 no total – e canções que elevaram os Blur ao Olimpo da história da música moderna, marcando o panorama do rock alternativo. São uma das maiores bandas britânicas das últimas duas décadas e composições como“Song 2”, “Coffee And TV”, “Girls And Boys”, “The Universal”, “Parklife” e muitas, muitas outras, ajudaram a impulsionar a banda para elevados níveis de popularidade tanto em casa como no exterior. E 16 anos depois do lançamento do seu último álbum enquanto quarteto, os Blur vão lançar um novo álbum intitulado The Magic Whip, no dia 27 de abril.

As gravações de The Magic Whip começaram durante uma pausa de cinco dias da turné na primavera de 2013 – nos Avon Studios em Kowloon, Hong Kong – e foram postas de lado quando o grupo terminou a tour e voltou às suas respetivas vidas. Em novembro passado, Graham Coxon revisitou as faixas e em conjunto com Stephen Street, produtor inicial dos Blur, trabalharam com a banda esse novo material. Albarn adicionou depois as letras e as 12 faixas de “The Magic Whip” são o resultado.

O single “Go Out” é o primeiro avanço de um disco há muito aguardado e que, para além dos clássicos, ressoará com enorme emoção no Palco Super Bock, no dia 17 de julho.

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Blur


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *