23 Abr 2014 a 26 Abr 2014

Barroselas veste-se de preto entre os dias 23 e 26 de Abril

Barroselas veste-se de preto entre os dias 23 e 26 de Abril

À primeira vista, a pequena vila minhota de Barroselas parece uma vila como outra qualquer. Quatro mil habitantes, um café a cada duas esquinas, um supermercado e um complexo desportivo torná-la-iam semelhante a tantas outras espalhadas por este país fora, não fosse todos os anos acorrerem ao local milhares de peregrinos, quase todos vestidos de preto, para o maior festival de música extrema da Península Ibérica: o SWR barroselas metalfest.

O festival começou em 1998, obra de Tiago e Ricardo Veiga, dois irmãos nascidos e criados na pequena localidade, que decidiram materializar o seu amor pelo Heavy Metal em algo mais concreto, organizando assim a primeira edição de um evento que vai agora na décima sétima, sempre em Barroselas. Muito mudou desde então, e o festival foi crescendo saudavelmente de ano para ano, sendo que por lá já passaram alguns dos nomes mais sonantes do género, vindos dos quatro cantos do mundo, com destaque para bandas como Immortal, Venom, Ratos de Porão, Kreator, Sodom, Brujeria ou Napalm Death, que fazem as delícias aos amantes da música mais pesada.

Este ano o SWR Barroselas Metalfest decorre de 23 a 26 de Abril e conta com mais de cinquenta bandas de metal e seus derivados. Entre os nomes mais sonantes destacam-se Metal Church, Discharge, Gorguts, Misery Index, Hirax, Anaal Nathrakh, Pungent Stench e In Solitude.

Os bilhetes para os três dias custam 65€ em pré-venda até 15 de Abril no sítio oficial do evento, em www.swr-fest.com, onde também se disponibilizam reservas de alojamento local e transporte com viagens organizadas a partir das cidades de Lisboa, Porto, Viana do Castelo e Vigo. O SWR barroselas metalfest dispõe ainda de um terceiro palco de entrada livre localizado na área de restauração do evento onde decorrem vários espectáculos e dj sets até amanhecer.

Fonte: Press Release SWR


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Anaal Nathrakh, Discharge, Gorguts, Hirax, In Solitude, Metal Church, Misery Index, Pungent Stench


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.