Apocalyptica – Novo álbum e concertos nos Coliseus do Porto e Lisboa em Abril de 2015

Apocalyptica - Novo álbum e concertos nos Coliseus do Porto e Lisboa em Abril de 2015

Após o sucesso mundial de “7th Symphony” (2010), os violoncelistas finlandeses dedicaram-se a vários projetos aclamados pela crítica, estando finalmente a ultimar o seu oitavo álbum de estúdio. A edição está agendada para o início de 2015 e será promovida por uma extensa digressão que inclui duas datas em Portugal.

Desde a sua criação em 1993 que os Apocalyptica têm jogado com as formas e estruturas clássicas despoletando sempre projetos novos e imprevisíveis. Vinte e um anos depois de uma carreira global superior a mais de 1000 concertos ao vivo realizados em mais de 50 países, o grupo continua a reinventar-se e a despertar enorme atenção nos meios de comunicação e nas tabelas de vendas de todos os continentes.

No início deste ano o mais recente projeto dos Apocalyptica – “Apocalyptic Symphony” – assinalou a sua primeira digressão com um grupo de música clássica, o Avanti! Chamber Orchestra. «Estamos em grande forma» – diz Toppinen – «e ainda com fome para fazermos música, juntos. Se queres experimentar coisas novas nunca sabes onde vais parar mas estamos motivados e as nossas cabeças estão cheias de ideias novas. ”

Tendo colaborado com artistas como Gavin Rossdale, Dave Lombardo, e Ville Valo em anteriores álbuns de estúdio, os Apocalyptica assumiram agora um novo desafio musical: para o próximo LP a banda está a trabalhar com Franky Perez como vocalista exclusivo, colaboração que se estenderá às digressões. Perez lançou seu disco de estreia em 2003, juntando-se mais tarde a Daron Malakian dos System of a Down e a John Dolmayan no coletivo Scars on Broadway. Em 2009, Perez foi anunciado como vocalista da banda solo do ex-Guns’N’Roses Slash, seguindo-se colaborações com Dave Kushner (Velvet Revolver), Scott Shriner (Weezer), Joey Castillo (Queens of the Stone Age) e Dave Warren (Os Simpsons) como Pusher Jones. Depois de ser convidado para vocalista dos The Doors no Festival de Música LA Sunset Strip, em 2013 lançou o álbum a solo “Addict”. Para os Apocalyptica, trabalhar com Perez em todo o projeto eleva a sua visão musical a um novo nível de coerência entre produção de estúdio e performance ao vivo, assim como renova o foco na homogeneidade da banda, após os recentes projetos paralelos.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=qxDcWvZCSRg]

O novo álbum será lançado no início de 2015, seguido por uma extensa digressão que passará por Portugal em Abril. Dia 20 no Porto e 21 em Lisboa, os Coliseus serão o cenário perfeito para a apresentação deste novo trabalho ao público português.

Bilhetes para Lisboa já à venda na nossa BilheteiraOnline.

Fonte: Press Release Everything Is New


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Apocalyptica

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *