13 Jul 2017 a 15 Jul 2017

Alexander Search (Júlio Resende e Salvador Sobral) em estreia no Super Bock Super Rock

Alexander Search (Júlio Resende e Salvador Sobral) em estreia no Super Bock Super Rock

A menos de dois meses de mais uma edição do Super Bock Super Rock, e com o cartaz quase anunciado na totalidade, o Super Bock Super Rock volta a supreender pela qualidade e atualidade das apostas para a 23ª edição do Festival. O Palco EDP, vai receber, dia 13 de julho, em estreia absoluta, o projeto Alexander Search, que junta o novo herói nacional da música Salvador Sobral ao brilhantismo inconfundível de Júlio Resende.

Alexander Search é o nome do mais relevante heterónimo inglês de Fernando Pessoa, que empresta também o nome a este novo projeto, que rompe com tudo o que Júlio Resende já fez artisticamente. O pianista e compositor, natural de Faro, parte de letras da autoria de Alexander Search para compor canções com o intuito de trazer o universo de Fernando Pessoa às novas gerações, contribuindo para a sua transversalidade e universalidade.

Todos os elementos que compõem a banda são personagens criadas a partir de heterónimos ingleses de Fernando Pessoa e o texto que narra a história de Alexander Search é pura ficção:

«Alexander Search é uma banda de língua inglesa que cresceu na África do Sul, mas que está radicada na Europa, mais concretamente em Portugal, “paraíso à beira mar plantado” como dizia o seu maior poeta, Fernando Pessoa. A sua música mistura influências de indie-pop, música eletrónica e rock. As letras foram escritas maioritariamente por Alexander Search, membro da banda que morreu tragicamente ainda jovem, mas que granjeia o respeito e admiração dos seus pares como “the greatest conquerer of the beauty of words”, o maior conquistador da beleza das palavras. Augustus Search é o compositor de serviço da banda, toca piano e sintetizadores e faz a direção musical. Benjamin Cymbra é um cantor extraordinário e traz na sua voz a garra rock n’roll do passado e as angústias e esperanças do presente. O futuro “é a possibilidade de tudo”, dizia também Pessoa. Sgt. William Byng comanda a vertente computacional e eletrónica. Marvel K. tem uma guitarrada cortante e espacial. E Mr. Tagus, ex-baterista de jazz, ainda tem na música e ‘groove’ de África uma das suas maiores riquezas.

Alexander Search é uma banda que gosta de ousar, impaciente, à procura, sempre à procura, da quintessência. Nunca o conseguiu. Este é o disco de mais uma tentativa falhada.»

O album “Alexander Search” tem lançamento marcado para junho. O single de apresentação, “A Day of Sun”, fica já disponível esta sexta-feira, dia 19 de maio. Para o Super Bock Super Rock, fica prometida a estreia da apresentação ao vivo de Alexander Search. No Palco EDP estarão Júlio Resende, Salvador Sobral e os restantes indispensáveis heterónimos, que dão forma ao novo projeto mais procurado da música nacional.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Alexander Search, Júlio Resende, Salvador Sobral


  • Partilhar:

Também te pode interessar…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *