Youthless na primeira parte de Unknown Mortal Orchestra
Os Youthless, duo formado pelo londrino Sebastiano Ferranti (baixo e vozes) e pelo nova iorquino Alex Klimovitsky (bateria, sintetizador e vozes), ambos a viver, surfar e compor em Portugal, serão responsáveis pela primeira parte dos dois concertos de Unknown Mortal Orchestra, que terão lugar dia 13 de novembro em Lisboa, no Armazém F, e dia 14 de novembrono Porto, no Hard Club.
Após uma pausa forçada, devido a uma lesão de um dos músicos, os Youthless estão de regresso aos palcos, revigorados e inspirados, com um novo conceito para o seu primeiro longa duração, “This Glorious No Age”, que já tem data de lançamento agendada para o inicio de 2016.
“Golden Spoon”, a primeira música retirada do disco e já apresentada ao público, demostra este regresso marcado por uma sonoridade tão épica quanto caótica e barulhenta, mas também preenchida de nuances e melodias assombrosas que explodem, luminosas, nos refrões.
O Concerto dos Unknown Mortal Orchestra
Os Unknown Mortal Orchestra vão passar por Lisboa e pelo Porto, com dois concertos em nome próprio, já no próximo mês de novembro. O grupo irá apresentar o mais recente longa duração “Multi Love” editado em maio deste ano. A banda atua dia 13 de novembro no Armazém F e no dia seguinte ruma à Invicta, onde subirá ao palco do Hard Club.
O rock psicadélico do trio conquistou o público e a crítica desde a edição do disco de estreia homónimo editado em 2011. Hoje o sucesso da banda consolida-se com o lançamento do terceiro álbum de originais, comprovando-os como uma das principais bandas do indie rock americano da atualidade.
Fonte: Press Release Everything Is New