Bússola editam disco homónimo

Bússola editam disco homónimo

Este primeiro registo, composto por cinco temas, apresenta um mapa de amores e dissabores passados onde o registo intimista marca o norte desta Bússola.

Num universo folk, com alma de voz e na guitarra acústica e corpo feito com arranjos de acordeão, contrabaixo, bateria e guitarra eléctrica, os Bússola estreiam-se no outono com músicas que parecem cruzar o verão com o inverno.

Pedro Santo, compositor de bandas sonoras de video jogos, já acumulava aventuras desde o rock à electrónica, mas surge agora como voz de Bússola. Com outros quatro elementos que integram formações que vão da Orquestra de Jazz de Leiria aos Dapunksportif, passando pelos Few Fingers, apresentam agora o seu primeiro EP, com perspectivas de um LP para o final de 2016, para o qual já têm bastante material composto.

Juntaram-se os cinco e começaram a ensaiar como quem recomeça a jogar à bola. Primeiro uma e depois duas vezes por semana. Os temas iam saindo e gravaram “Come Home” em 2014, o primeiro single da banda, para a compilação “Leiria Calling”, que lhes valeu de imediato a eleição para Novos Talentos Fnac e várias menções e elogios aqui e além-fronteiras.

folk luxuriant, mélancolie dans le cœur

Les Inrocks (fr)

Dal sempre più sorprendente Portogallo, Bussola. Venite con noi. … E invecce è il Portogallo a donarci questa band extremamente interessante: melodie melanconiche e profonde, che al tempo stesso non lasciano mai veramente spazio alla tristezza (senza ©), come nella splendida Come Home, splendida colonna sonora per un tramonto invernale pieno di speranza

Triste (it)

“Come Home” soa como um épico irlandês, daqueles que se encontram no fundo dos copos de Guinness. De asas abertas entre o bar da esquina e um imenso vale de esperança, a resgatar palavras perdidas com a promessa de amor eterno

Preguiça Magazine

bussola_disco

Fonte: Press Release Let’s Start a Fire
Foto: Ricardo Graça


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Bússola

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *