“A Violência Não faz o meu Género” – Noite Solidária 2013 em Almada

"A Violência Não faz o meu Género" - Noite Solidária 2013 em Almada

Todos nós conhecemos contextos e realidades sociais que nos chocam, mundos em que a luta pela sobrevivência e pela integração numa sociedade competitiva nem sempre é justa e igual para todos. A vontade de contribuir para que nessas realidades se criem mais e melhores condições existe, mas muitas vezes não sabemos como.

A Live Act Productions e o Movimento “Noite Solidária” irão realizar no dia 21 de Dezembro no Space Garden em Almada a 2ª Edição da “Noite Solidária” com o intuito de ajudar a Cooperativa Pelo Sonho É Que Vamos, pretende-se assim, unir o prazer de uma noite descontraída à responsabilidade de ajudar o próximo.

O evento

A “Noite Solidária” irá cingir-se a um único espaço juntando as parcerias e os apoios de uma forma pessoal e orgânica. Com um tema subjacente de grande relevo e necessidade de apoio social, foi decidido dar foco à violência doméstica que é um problema transversal à sociedade.

A “Noite Solidária” irá contar com atuações ao vivo de DJ Bix e com as bandas de originais Electric Blue, Ossos do Ofício, Matilha e MAU.

noitesolidaria1

Irá também ser feita a apresentação do livro “O inimigo em casa: Dar voz aos silêncios da violência doméstica”, promovido pela Cooperativa “Pelo Sonho É Que Vamos”, que se debruça sobre este tema congregando em si testemunhos na primeira pessoa, bem como, a exposição de fotografia “As Vozes do Silêncio” que é ilustrativa dos casos relatados no livro.

O evento apresenta um cariz cultural que permite a criação de sinergias entre estes dois mundos. A entrada é livre e para todas as idades, irá ser feita uma recolha de géneros alimentares, roupas, fraldas, brinquedos, o que puder oferecer.

O Movimento Noite Solidária

Em finais de 2012 criou-se o Movimento Noite Solidária com o propósito de sensibilizar quem frequenta a noite para causas solidárias. Como primeira iniciativa deste Movimento, foi feita uma recolha de géneros em vários bares e discotecas da Margem Sul, a serem entregues na Instituição Janela Aberta, gerida pela Cooperativa “Pelo Sonho É Que Vamos”. Com o objetivo de continuar esta missão, o Movimento tem vindo a crescer e cada vez mais se tem solidificado, sendo possível, através de parcerias, criar eventos de maior dimensão e impacto social.

A Cooperativa Pelo Sonho Vamos

A Cooperativa é composta por diversas valências, tais como a Creche e Creche Familiar, o Centro de Acolhimento Temporário de Menores em Risco “Janela Aberta”, o Lar de Jovens “Vida Nova” e a Casa Abrigo “Nova Esperança”. Todos estes espaços funcionam 24 horas por dia, 365 dias por ano e em parceria com as entidades locais acolhem crianças e jovens vitimizados a qualquer hora do dia ou da noite, e em qualquer dia da semana.

Fonte: Press Release Live Act Productions


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: DJ Bix, Electric Blue, Matilha, MAU, Ossos do Ofício

  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.