The Legendary Tigerman apresenta vídeo oficial de “Motorcycle Boy”

The Legendary Tigerman apresenta vídeo oficial de “Motorcycle Boy”

THE LEGENDARY TIGERMAN apresenta vídeo oficial do mais recente single“Motorcycle Boy”, gravado no Japão e realizado por James F. Cotton & Masato Riesser. O vídeo que contou com estreia em cinema no Lisbon Motorcycle Film Fest no passado sábado (merecendo ovação de pé) e primeira mão mundial online em parceria com a Red Bull Worldwide, conta a história de antigos membros do gangue de motards japonês Bosozuku.

“Motorcycle Boy” foi ontem oficialmente lançado na Alemanha, Áustria, Suíça, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Suécia, Noruega, Finlândia, e Dinamarca pela IMG (India Media Group). O tema faz parte de MISFIT, álbum editado a 19 de Janeiro, que não tem dado descanso a THE LEGENDARY TIGERMAN: acabado de chegar de uma tour de 18 datas por França, com passagem por Londres e que regressa agora a Portugal depois da primeira fase de concertos que começou com um concerto esgotado, no Lux.

Leia na íntegra o texto de Paulo Furtado sobre o novo vídeo de “Motorcycle Boy” e consulte em baixo a agenda de concertos.

Motorcycle Boy por THE LEGENDARY TIGERMAN

A canção Motorcycle Boy é, fundamentalmente, sobre lutar pelos nossos sonhos.

Ver o filme Juventude Inquieta (Rumble Fish, Francis Ford Coppola, 1983) quando tinha pouco mais de vinte anos, fez-me identificar de uma maneira estranha mas muito real com a universo do filme. Eu sentia a mesma raiva que o personagem Rusty James (Matt Dylon) sentia-me preso numa cidade pequena, sem sonhos e sem sítios para ir ou coisas para fazer, senão estar na rua, beber, lutar.

A imagem do Motorcycle Boy (Mickey Rourke), meio homem-meio deus, montado na sua Kawasaki GPZ 550, um gajo que te explica o sentido da vida por via de uma metáfora sobre dois peixes-guerreiros, um azul outro vermelho, e como o facto de estarem num aquário os obriga a lutar até à morte, foi tão forte que ainda hoje em dia me marca.

Era tudo o que eu queria ser. Estávamos todos destinados ao falhanço, mais valia falhar com estilo, certo?

Quando o James e o Masato (os realizadores) me enviaram as primeiras ideias para o filme, com tudo o que isso a envolvia, a ida a Tóquio, encontrar um gangue de antigos Bosozuku que estivessem dispostos a contar as suas memórias e histórias, prestar homenagem a essa vontade indomável de rolar na estrada montados em máquinas infernais, tudo me pareceu perfeito, tudo fazia sentido

As palavras e a a alma de Kohei Osawa, Kokoro Tanaka & Takayuki Kaneoya não podiam estar mais em sintonia com o espírito da minha canção, e com o meu tributo à personagem representada por Mickey Rourke em Rumble Fish.

A politicamente incorreta história dos Bosozuku é ímpar e parte fulcral da história do underground e cultura japoneses, uma espécie de estrela cadente que ardeu depressa e com intensidade demais, mas que ainda alimenta a nossa imaginação e os nossos sonhos de liberdade.

Não interessa se falhamos ou se caímos, o fundamental é tentarmos.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: The Legendary Tigerman

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *