26 Abr 2019 a 28 Abr 2019

SWR Metalfest apresenta primeiras confirmações para 2018

O SWR Barroselas Metalfest, um dos mais antigos, respeitados e concorridos festivais dedicados às sonoridades extremas no velho continente, vai regressar à minhota Vila de Barroselas, Viana do Castelo, nos dias 26, 27 e 28 Abril de 2019. A primeira ronda de confirmações para aquela que é já a 22.ª edição do evento inclui quinze propostas de qualidade inegável, quinze nomes representativos do melhor que se faz pelo Mundo em termos de extremismo sonoro e que prometem satisfazer os indefectíveis do degredo nas suas mais variadas tendências.

O grande destaque desta primeira vaga de confirmações vai para os GODFLESH e para os BENEDICTION, dois nomes lendários, ambos de origem britânica, surgidos ali na transição dos anos 80 para os 90 que, cada um à sua maneira, marcaram para todo o sempre o peso industrial e o death metal. Igualmente importantes, mas de uma geração diferente, os THE BLACK DAHLIA MURDER e os MIDNIGHT chegam ao Minho vindos directamente dos Estados Unidos e, na bagagem, trazem death metal moderno e retro blackdeathrash, respectivamente, prometendo fazer o gáudio das diferentes gerações que costumam fazer-se ao aço.

Sendo que o evento que sempre se pautou por uma aposta equilibrada de nomes consagrados e talento emergente, no próximo ano já está garantida a presença no palco do SWR dos suecos BIRDFLESH, dos alemães VENENUM, dos norte-americanos EAGLE TWIN e IMPERIAL TRIUMPHANT, dos neozelandesesBARSHASKETH, dos franceses SUBLIME CADAVERIC DECOMPOSITION, dos britânicos VACIVUS e das muito aplaudidas thrashers brasileiras NERVOSA.

No que toca a representação nacional, o SWR Barroselas Metalfest continua a apostar em talento confirmado, novos valores e actuações únicas, de que são bons exemplos os MARTELO NEGRO e os NAMEK. Os primeiros estão prestes a lançar novo álbum e os segundos vão interromper novamente o hiato a que se votaram em 2011 para regressarem ao palco do festival minhoto e revisitarem “o lascivo mundo cibernético da degradação porno robótica”. Para além disso, preparem os pescoços para o death metal ultra-brutal dos ANALEPSY.

Fonte: Press Release

 


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Analepsy, Barshasketh, Benediction, Birdflesh, Eagle Twin, Godflesh, Imperial Triumphant, Martelo Negro, Midnight, Namek, Nervosa, Sublime Cadaveric Decomposition, The Black Dahlia Murder, Vacivus, Venenum


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.