2 Ago 2022 a 6 Ago 2022

Steve Aoki confirmado no MEO Sudoeste 2022

Steve Aoki confirmado no MEO Sudoeste 2022

Depois de dois anos, O MEO Sudoeste está de regresso para uma edição inesquecível. De 2 a 6 de agosto, a tribo volta a estar junta na sua casa na Zambujeira do Mar, com a praia ali ao lado, campismo, um ambiente que não se esquece e a melhor música do momento.

E nada melhor do que um nome bem familiar para participar desta enorme celebração: Steve Aoki já faz parte da Tribo e atua no dia 5 de agosto no Palco MEO.

Steven Hiroyuki Aoki, ou simplesmente Steve Aoki para o mundo da música, nasceu em Miami e cresceu na Califórnia. Descendente de japoneses (o pai era ex-wrestler), Aoki sempre esteve interessado em estudar, apesar da paixão pela música, e acabou mesmo por completar duas licenciaturas, uma em Estudos Feministas e outra em Sociologia. A época da faculdade foi mesmo o terreno fértil para as suas primeiras composições. Com apenas 20 anos, Aoki já tinha a sua própria editora, a Dim Mark, inspirada pelo ídolo Bruce Lee. A editora chegou a lançar a música de nomes como Bloc Party, The Kills, Klaxons, entre muitos outros. Em 2007 saiu a primeira compilação do seu trabalho: “Pillowface & His Airplane Chronicles”. Este registo revelava um DJ preparado para conquistar o mundo, o que viria mesmo a acontecer. Em 2009 conseguiu alcançar um enorme sucesso graças ao remix de “Forever”, um tema de Drake. Correu países como os EUA, Canadá, China ou Japão, com uma postura em palco difícil de esquecer (até com acrobacias), o que também viria a ser umas das suas imagens de marca. Enquanto DJ, já recriou temas de Michael Jackson, The Killers, Lenny Kravitz, entre muitos outros grandes nomes. O primeiro disco chegou no início de 2012, conquistou o público e a crítica, e foi nomeado para um Grammy. Steve Aoki não parou e, em 2014, editou “Neon Future I”, o seu segundo disco. Isso significou mais convidados de luxo como Fall Out Boy, will.i.am ou Waka Flocka Flame. Com uma criatividade e uma ética de trabalho invejáveis, os anos seguintes foram feitos de mais lançamentos, concertos esgotados e muitas colaborações. O ano de 2018 não foi exceção, com o lançamento de “Neon Future III”. Já o capítulo seguinte, “Neon Future IV”, chegou em abril de 2020, com as participações de Icona Pop, Desiigner, Monsta X, Sting, Backstreet Boys, Maluma, Travis Barker, will.i.am, Matthew Koma, Alan Walker e Zooey Deschanel. Temas mais recentes como “Mambo” (com Willy William) ou “Used to Be” (com Kiiara e Wiz Khalifa) mostram um Steve Aoki em grande forma, o que faz crescer ainda mais as expectativas para o concerto no MEO Sudoeste, dia 5 de agosto, no Palco MEO.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Steve Aoki


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *