Senhoras e senhores… Señoritas ao vivo!

Senhoras e senhores… Señoritas ao vivo!

O concerto de apresentação do álbum de estreia das Señoritas realizou-se nesta quinta-feira, dia 15, no Popular de Alvalade (Lisboa).

Numa bela tarde de compras, Mitó Mendes e Sandra Baptista decidiram que tinham muito mais para partilhar além dos batons e do gosto pelos ténis. Assim, as duas artistas portuguesas, conhecidas pelo seu trabalho nas bandas A Naifa e Sitiados, entre outras, juntaram-se e criaram as Señoritas. O duo, que já tocou no Porto e em Lisboa, repetiu ontem a atuação na capital, só que desta vez no Popular de Alvalade que, talvez por ser propriedade de músicos, tem vindo a apostar numa cada vez melhor programação ao vivo.

A atuação no “popular”, como é conhecido entre amigos, foi precisamente para os amigos das duas artistas tomarem contacto com o álbum “Acho Que é Meu Dever Não Gostar”, que vai ser lançado no final deste mês.

O tema que dá nome ao álbum foi o escolhido para abrir a atuação com as duas amigas divertidas e “em pulgas” para mostrarem as novidades a quem ainda não as conhecia. Segue-se ‘7 Pragas’, numa referência a todo um universo de mezinhas e taromancia que nada tem a ver com a composição literária sobre o apocalipse, mas sim com a forma como esse tipo de recurso esotérico já quase substitui o trabalho dos psicólogos hoje em dia.

senoritas-popularalvalade-756862

Enquanto Mitó canta e toca guitarra (e outros instrumentos pelo meio), Sandra toca acordeão e um mega-baixo que lhe confere a atitude de uma quase deusa do rock em palco. Há também uns excertos de programação pelo meio que se notam em ‘Ciática’ e ‘Alice’, por exemplo, com Mitó a representar um quase suicídio nesta canção. ‘Sem Vida’, composta «há uma semana», lembram elas, não faz parte do álbum de estreia do projeto mas foi estreada, e aplaudida, aqui.

senoritas-popularalvalade-756921

A apresentação fecha com ‘Nova’, já a ser cantada pela plateia, seguramente por ter sido o single de apresentação do duo.

As canções têm personalidade, são pontapés na parede de um universo feminino que não se quer assente nos ideais petrarquistas. São duas mulheres que falam sobre o ser mulher de uma maneira descontraída e crua.

As Señoritas escreveram, produziram e gravaram o disco que ainda segue em apresentações no dia 30, no Teatro Aveirense, em outubro é a vez de Coimbra (dia 8), Almada (dia 21), Setúbal (dia 22), Leiria (dia 28) e Barreiro (dia 29).

Em novembro, as Señoritas passam pelo Porto (dia 4), Sabrosa (dia 5) e, em dezembro, por Caldas da Rainha (dia 3) e Évora (dia 9).

Vê aqui todas as fotos do concerto das Señoritas no Popular Alvalade

Daniela Azevedo  

Jornalista, curiosa sobre os media sociais, viciada em música, gosta da adrenalina do desporto motorizado. Amiga dos animais e apreciadora de dias de sol. Acha que a vida é melhor quando há discos de vinil e carros refrigerados a ar por perto.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Señoritas

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *