25 Mai 2014 a 1 Jun 2014

Rock in Rio-Lisboa 2014: Gary Clark Jr. a 29 de Maio

Rock in Rio-Lisboa 2014: Gary Clark Jr. a 29 de Maio

A organização do maior evento de música e entretenimento do mundo acaba de anunciar, para dia 29 de maio, o cantor e compositor norte-americano Gary Clark Jr. que sobe ao Palco Mundo na mesma noite que os míticos The Rolling Stones.

A música contagiante e eclética de Gary Clark Jr., que ganhou este ano o Grammy de Melhor Performance R&B com a música “Please Come Home”, vai ouvir-se na Cidade do Rock. Gary Clark Jr. foi o special guest que mais vezes tocou na tour do 50º aniversário dos The Rolling Stones, em 2012, incluindo a abertura do grandioso espetáculo que a banda deu em Hyde Park, em Londres.

O rock e o R&B são as sonoridades que mais distinguem Gary Clark Jr. mas na sua música reconhecem-se toques de blues, soul, pop, psicadélico e hip-hop. Desde 2010, ano em que lançou o seu primeiro EP “Bright Lights”, Gary Clark Jr. tem recebido os mais rasgados elogios por parte da crítica. No ano 2012, lançou o primeiro álbum, “Blak and Blu”, e tornou-se no primeiro artista com duas nomeações para os Grammy nas categorias de rock e R&B tendo ganho o de Melhor Performance de R&B em fevereiro deste ano. Um ano após o lançamento do seu 1º álbum, Gary Clark Jr. teve a honra de participar em “The Night That Changed America: A Grammy Salute to the Beatles”, onde tocou com Joe Walsh e Dave Grohl a música “While My Guitar Gently Weeps”.

Apesar da ainda curta carreira, Gary Clark Jr., já foi agraciado por artistas de renome na música que não quiseram deixar de tocar com ele como Eric Clapton, Paul McCartney, Jay-Z, Jimmy Page, Alicia Keys, the Roots, Dave Matthews e Roger Waters.

“Bright Lights”, “Don’t Owe You A Thing”, “Please Come Home” ou “Numb” são alguns dos êxitos que Gary Clark Jr. vai tocar no Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa, numa noite que se espera memorável e que conta com The Rolling Stones como cabeças-de-cartaz.

Fonte: Press Release Rock In Rio


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Gary Clark Jr.


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.