18 Jun 2022 a 26 Jun 2022

Rock in Rio Lisboa abre portas ao futuro na nova Cidade do Rock e anuncia novas confirmações

Rock in Rio Lisboa abre portas ao futuro na nova Cidade do Rock e anuncia novas confirmações

A menos de um ano para voltar a abrir portas, o festival regressa para lembrar que “O Mundo Vai Ser Nosso Outra Vez” e pela primeira vez reforça publicamente o seu compromisso para com o futuro estabelecendo novas metas de sustentabilidade até 2030 e apresentando uma nova Cidade do Rock, que chega pronta para materializar a visão de mundo melhor do festival em todos os espaços do recinto.

O reencontro está marcado para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, com mais música (distribuída pelo Palco Mundo, Galp Music Valley, Rock Street, Palco Yorn, Continente Chef’s Garden e Super Bock Digital Stage) e novos conteúdos (Game Square, Roda Gigante Pisca Pisca, ESC Online Sports Bar e 7Up Slide).

O Galp Music Valley foi outro dos destaques da apresentação desta tarde, trazendo um novo conceito que levará o público numa experiência pelas cidades do futuro ao som de artistas como Linda Martini, Bárbara Tinoco, IZA, Ney Matogrosso, The Black Mamba, Delfins, Moullinex & Xinobi, Mundo Segundo & Sam the Kid, Funk Orquestra, Edu Monteiro e MC Rebecca, entre outros a serem anunciados em breve.

Veja o cartaz já anunciado aqui:

Foi há 36 anos que o Rock in Rio cantou pela primeira vez “que a vida começasse agora, e o mundo fosse nosso outra vez”. Hoje, após dois adiamentos consecutivos em Lisboa e um no Rio de Janeiro, por conta da pandemia, esta letra ganha um significado ainda maior e o festival regressa pronto para voltar a abrir as suas portas e, através da música e do entretenimento, dar palco a conversas relevantes que contribuem para a construção de um futuro melhor.

Acreditando que esse futuro deve ser construído hoje – uma construção que o festival iniciou há 36 anos e que tem vindo a reforçar desde o lançamento do projeto “Por Um Mundo Melhor” há 20 anos, ou do abraçar da sustentabilidade quando há 15 anos se tornou no primeiro grande evento a compensar a sua Pegada Carbónica –, o Rock in Rio vem agora reforçar o seu compromisso em ir ainda mais longe, anunciando um conjunto de metas de sustentabilidade até 2030 que visam aumentar o seu impacto positivo nos pilares social, ambiental e económico.

Alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovidos pela ONU, estas metas começam já a ser concretizadas nas edições de 2022 do festival – em Portugal e no Brasil – e propõem-se, ao longo dos próximos anos, a capacitar 100 mil pessoas, ser lixo zero em todas as edições do festival (0% de lixo em aterro), ter zero desperdício alimentar em todas as edições, envolver 100% dos stakeholders na sua política de sustentabilidade, ser um evento 100% acessível, inclusivo e plural, e garantir todas as condições de segurança, saúde e bem-estar adequadas a 100% dos envolvidos na construção da Cidade do Rock.

Desde 1985 que o festival assume um compromisso com a sociedade: o de sermos agentes ativos na construção de um mundo melhor e levarmos isso connosco para qualquer lugar. Hoje, queremos ir ainda mais longe naquilo que entendemos ser a responsabilidade de cada um de nós, e ao tornar publicas essas metas provocar a transformação de mentalidades e de comportamentos em toda a cadeia produtiva, também servindo de exemplo e inspiração para o público

explica Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Para materializar estas metas e provocar conversas que o festival acredita serem cada vez mais relevantes na construção de um futuro mais sustentável, com melhor qualidade de vida para todos, além de ter criado um Plano de Sustentabilidade com todas as ações a serem implementadas o Rock in Rio Lisboa também transformou a Cidade do Rock num espelho daquela que é a sua visão de mundo melhor. Neste sentido, o público pode esperar novos espaços e novas conversas no recinto do festival que, nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, voltará a reverberar muita música, entretenimento, humor, alegria, amor e esperança.

Além do Palco Mundo, por onde passarão astros como Foo Fighters, Duran Duran, a-ha, Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Post Malone, Anitta, Jason Derulo, entre outros, a 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa vai apresentar uma nova Rock Street, um novo Palco Yorn, um novo Chef’s Garden, uma nova proposta de Game Square, novos conteúdos num ainda maior Super Bock Digital Stage, novos formatos de entretenimento no ESC Online Sports Bar e, ainda, a tão desejada estreia da nova Roda Gigante Pisca Pisca e o regresso do 7Up Slide. Mas um dos destaques do evento de apresentação que teve lugar esta tarde foi o Galp Music Valley, que se apresenta com um novo conceito e os primeiros nomes já confirmados: Linda Martini, Ney Matogrosso, The Black Mamba, Bárbara Tinoco, IZA, Delfins, Moullinex & Xinobi, Mundo Segundo & Sam The Kid, Edu Monteiro, Funk Orchestra, e MC Rebeca.

2022 será com certeza um ano muito especial para o Rock in Rio. Celebraremos as edições de Portugal e Brasil no mesmo ano, abriremos portas a uma Cidade do Rock com novas propostas, novos palcos e conversas relevantes, e voltaremos a fazer o mesmo que fizemos em 1985 – iluminar a plateia e mostrar que o espetáculo só existe quando se soma o todo

acrescenta Roberta Medina.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *