19 Mai 2016 a 29 Mai 2016

Queen + Adam Lambert no Rock in Rio Lisboa 2016

Queen + Adam Lambert no Rock in Rio Lisboa 2016

30 anos depois, os lendários Queen regressam ao Rock in Rio com Adam Lambert para recordar o espetáculo histórico de 1985, na primeira edição do Rock in Rio.

A banda atua no dia 20 de maio, primeiro dia de Rock in Rio-Lisboa para mais um concerto memorável, após terem passado pela Cidade do Rock do Rio de Janeiro, em setembro.

30 anos após uma atuação histórica na primeira edição do Rock in Rio, no passado mês de Setembro os Queen regressaram à Cidade do Rock com Adam Lambert para recordar a mágica noite de 1985. Agora chegou a vez de Lisboa cantar ao som dos hits da banda, que volta a juntar-se à celebração dos 30 anos do Rock in Rio para um concerto memorável a 20 de maio, o primeiro dia da 7.ª edição do Rock in Rio-Lisboa.

Há trinta anos, os Queen atuaram no Rock in Rio perante 250.000 fãs e Freddie Mercury conduziu um autêntico coro enquanto o público cantava “Love of My Life”. Este momento ficaria para sempre gravado na história do festival e na história da música

afirma Roberto Medina, Presidente e Fundador do Rock in Rio.

Estamos muito entusiasmados por receber Queen + Adam Lambert no Rock in Rio-Lisboa, sem dúvida que será mais um momento inesquecível.

queen_adam_lambert_roberta

Este será o primeiro concerto de Adam Lambert em Portugal, país que recebe os Queen pela segunda vez.

Queen e Rock in Rio: 30 anos e uma história de amor

Queen_1985

A 11 de janeiro de 1985 os Queen fariam história na América do Sul ao atuar no recém-criado festival Rock in Rio, perante mais de 250 mil pessoas, num concerto que ecoaria para sempre. Nessa mesma edição a banda voltaria a subir ao Palco da Cidade do Rock para um segundo concerto a 18 de janeiro, conseguindo reunir, no total dos dois espetáculos, mais de 500 mil pessoas. Transmitido em televisão para mais de 60 países, os dois concertos foram vistos por cerca de 200 milhões de pessoas. Por essa altura, os álbuns da banda alcançavam o topo das tabelas brasileiras e o tema “Love of My Life” tornava-se um hino.

Volvidas três décadas os Queen regressaram ao Rock in Rio acompanhados por Adam Lambert para comemorar, no passado mês de setembro, os 30 anos do festival. Uma vez mais a banda proporcionou um momento único e as 85.000 pessoas que preencheram o recinto nesta noite cantaram “Love of My Life” com Brian May, trazendo de volta à Cidade do Rock a emoção vivida em 1985.

Em maio de 2016, a banda e o festival de música voltam a encontrar-se, desta vez numa outra cidade: Lisboa vai poder ouvir e cantar alguns dos temas mais emblemáticos da história do rock como “Radio Ga Ga”, “The Show Must Go On” ou “Bohemian Rhapsody”.

Durante o seu percurso, os Queen alcançaram números de vendas impressionantes, diversos prémios e variadas distinções. Recordes de vendas na casa das centenas de milhões de unidades; álbuns e singles que figuravam, consecutivamente, no topo das tabelas e que continuam a posicionar a banda entre os dez campeões de vendas, de todos os tempos, no iTunes; sete Ivor Novello Awards; um MTV Global Icon Award; e dois temas consagrados no Grammy Hall of Fame – “We Will Rock You” e “We Are the Champions” –, que lideram a tabela das músicas mais tocadas em eventos desportivos. Recentemente os Queen foram reconhecidos como a primeira banda a vender mais de seis milhões de cópias de um único álbum, no Reino Unido (com Greatest Hits), que se manteve na tabela de álbuns britânica durante 1.422 semanas. Segundo as estatísticas divulgadas, pelo menos uma em cada três casas no Reino Unido possui uma cópia da coleção Greatest Hits original da banda, lançada no final de outubro de 1981.

Apesar da trágica perda do talentoso e único Freddie Mercury, os Queen continuam como uma das bandas mais veneradas na história da música rock e pop, com um portfolio de temas que continuam a passar de geração para geração. “Another One Bites the Dust”, “Crazy Little Thing Called Love”, “Radio Ga Ga”, “Killer Queen”, “Fat Bottomed Girls”, “Bicycle Race” ou “Bohemian Rhapsody” – que, no passado dia 31 de outubro, completou 40 anos – são apenas alguns exemplos.

Donos de um talento genuíno e de uma musicalidade distintiva, que contribuem para tornar os seus concertos tão únicos e especiais, os Queen – Brian May, Freddie Mercury, Roger Taylor e John Deacon – conquistaram, não só, corações como, também, tabelas por todo o mundo. Este legado continua vivo através de May e Taylor, a quem se junta agora o cantor Adam Lambert.

A primeira aparição conjunta de Queen e Adam Lambert deu-se na final do programa American Idol, em 2009, à qual se seguiu uma apresentação na entrega de prémios MTV Europe Music Awards. Desde logo Adam Lambert tornar-se-ia parte integrante da banda, passando a atuar em conjunto com os restantes membros em concertos e espetáculos televisivos ao longo de 2012 e 2013, seguindo-se uma tour de 24 dias pelos Estados Unidos, totalmente esgotada, que valeu a Queen + Adam Lambert a distinção de Band of the Year na 10.ª edição dos prémios Classic Rock Roll of Honour, além de terem eleitos na categoria de Best Live Band of the Year pela Ultimate Classic Rock’s.

O ano de 2014 chega ao fim com um espetáculo transmitido para mais de 12 milhões de pessoas, no especial de Ano Novo da BBC One TV – Queen + Adam Lambert Rock Big Ben. No dia seguinte ao concerto, o nome “Adam Lambert” encabeçou a lista da Google no Reino Unido, com mais de 500 mil pesquisas.

2015 também começou em grande para Queen + Adam Lambert, com 26 concertos esgotados em 10 países europeus incluindo França, Áustria, Holanda, Alemanha, Itália, Dinamarca, Suíça, República Checa e Polónia. Pela altura em que a banda terminou a tour europeia tinham, então, alcançado o patamar de 67 concertos esgotados em menos de um ano, o que lhes valeu fortes elogios oriundos de diversos países. “Queen + Adam Lambert ofereceram duas horas de muitas emoções que percorreram todos os nervos do corpo daqueles que foram afortunados ao ponto de o experienciar. Freddie pode já não estar connosco, mas certamente que iria aprovar” (Brisbane Times); “Did they rock us? Oh YES!” (New York Daily News).

Adam Lambert

O artista Adam Lambert ficou conhecido durante a 8.ª temporada do programa American Idol e a sua audição ainda é tida como um dos momentos mais marcantes da história do programa. O seu álbum de estreia – For Your Entertainment – valeu-lhe uma nomeação aos prémios Grammy na categoria de Best Male Pop Vocal Performance e um hit internacional com o tema “Whataya Want From Me”. O segundo álbum – Trespassing – estreou-se no primeiro lugar da tabela da Billboard. Em 2013, Adam foi convidado especial da série de êxito GLEE e participou, ainda, no álbum do artista Avicii, True.

Adam lançou o seu tão esperado terceiro álbum – The Original High – no verão passado, que mereceu entrada direta para o terceiro lugar das tabelas mundiais, elevando as vendas do artista para 2.5 milhões em todo o mundo. O single “Ghost Town” totalizou 100 milhões de streams em todo o mundo, incluindo 37 milhões de visualizações do vídeo. O artista anunciou, recentemente, um novo single – “Another Lonely Night”.

adam_lambert_rir

 

O Rock in Rio-Lisboa realiza-se a 20, 21, 26, 27 e 28 de maio de 2016, no Parque da Bela Vista, para uma edição especial que encerrará as comemorações dos 30 anos do maior evento de música e entretenimento do mundo.

Fonte: Press Release Lift


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Adam Lambert, Queen


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *