29 Abr 2021 a 2 Mai 2021

Primeiras confirmações do SWR Barroselas Metalfest 2020

Primeiras confirmações do SWR Barroselas Metalfest 2020

As lendas do death metal AUTOPSY são um dos nomes grandes do festival minhoto, mas já há mais 14 nomes adicionados ao cartaz, com destaque para o regresso dos MGŁA e a estreia dos MORBID SAINT em Portugal.

AUTOPSY! Haveria nome mais adequado para encabeçar um evento com ADN death metal no corpo como o SWR Barroselas Metalfest? São uma daquelas bandas que começam a escassear, que têm “a cara” do evento chapada de alto a baixo e que, por razões que só o destino conhece, nunca tinham passado pelo irredutível vila minhota. Pois bem, a situação vai alterar-se no último fim de semana de Abril de 2020, com a banda norte-americana liderada pelo inimitável Chris Reifert a estrear-se por fim em Portugal no palco principal de Barroselas. Cuspindo uma mistura cáustica de thrash, doom e principalmente death metal, os veteranos músicos californianos são hoje um dos porta-estandartes da facção mais arcaica do género e, no fundo do catálogo, conta com clássicos como «Severed Survival» e «Mental Funeral», dois discos indiscutíveis entre os indefectíveis do som mais triturador.

SWR FEST anuncia mais 14 nomes para, entre os dias 29 de Abril e 2 de Maio de 2020, fazerem companhia aos AUTOPSY num cartaz repteto de oportunidades para ver os eternos clássicos e também novos valores da música extrema e diversos subgéneros do heavy metal, com a bitola da qualidade sempre lá no alto. Entre a segunda vaga de confirmações, destaque para o regresso dos polacos MGŁA, que retornam a Portugal depois de dois concertos arrebatadores durante o mês de Setembro e que, com «Age Of Excuse» na bagagem, prometem mais um concerto sem mácula. Mantendo a tradição de recuperar nomes de culto e clássicos do underground, o SWR FEST 23 vai receber também a estreia em solo nacional dos clássicos do thrash norte-americano MORBID SAINT, que têm em «Destruction System» o disco mais recente num percurso que começou em 1984.

Depois, entre regressos e estreias, entre a velha e a nova guarda, já está confirmada também uma forte presença internacional em Barroselas, assegurada pelos checos GUTALAX, pelos franceses GOROD, pelos finlandeses HORNA, pelos suecos BIRDFLESH, pelos norte-americanos PUTRID PILE, pelos alemães VULTURE, pelos suecos DERANGED, pelos brasileiros GRAVE DESECRATOR e pelos italianos EXTIRPATION, ficando por agora o cartaz completo com o contingente nacional formado por MIDNIGHT PRIEST, EQUALEFT e GAEREA. Ficam, neste momento, a faltar confirmar ainda mais 35 bandas, que actuarão nos três palcos instalados na Vila de Barroselas para aquela que promete ser mais uma edição inesquecível.

X-MAS PACK (bilhete 3 dias + t-shirt especial + copo + 3 steels + saco) já disponíveis em swrfest.bigcartel.com e brevemente nas Lojas Oficiais.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Autopsy, Birdflesh, Deranged, Equaleft, Gaerea, Gorod, Grave Desecrator, Gutalax, Horna, Mgła, Midnight Priest, Morbid Saint, Putrid Pile, Vulture


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *