17 Ago 2016 a 20 Ago 2016

Portugal. The Man no Paredes de Coura

Portugal. The Man no Paredes de Coura

Do Alasca para Portland e, agora, para a Praia fluvial do Taboão, os Portugal. The Man são a mais recente confirmação para a 24ª edição do Vodafone Paredes de Coura.

Os americanos devem o seu nome à tentativa de criar um alter ego, uma entidade quase mítica, maior que os membros individuais.

Depois de um pequeno grande impulso da internet, a banda lançou o primeiro EP em 2005, antes de lançar o álbum de estreia “Waiter: “You Vultures!””, no ano seguinte, e “Church Mouth”, em 2007. O terceiro trabalho, financiado pelos próprios membros da banda na altura, ficou marcado pela riqueza de artistas convidados, incluindo trombonistas, trompetistas e violinistas que deram forma ao eclético “Censored Colors”. Em 2009, chega “The Satanic Satanist” seguido rapidamente pelo som mais eletrónico de “American Ghetto” e por “In the Mountain in the Cloud”, o primeiro lançamento depois de assinados pela Atlantic Records.

Da construção de casas, no Alasca, com o pai, para a construção de uma dedicada base de fãs, John Gourley sempre foi dado a parcerias. Tendo isso em conta, na hora de começar a trabalhar no sétimo álbum, a ousadia e ambição do vocalista levaram-no até ao apartamento de Danger Mouse. Foi assim que o produtor, vencedor de cinco Grammy, e os Portugal. The Man começaram a trabalhar naquele que seria o destemido re-despertar da banda. Foi preciso um ano para conseguirem abrandar e transformar todas as experiências de gravação com Danger Mouse em adrenalina; em palavras que são, simultaneamente, escuridão e luz; em sons capazes de sobrepor perigo e charme.

Fonte: Press Release Ritmos


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Portugal. The Man


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *