Pernas de Alicate lançam edição física

Pernas de Alicate lançam edição física

Começou por música e alastrou-se pela imagem. Desde então tem-se feito tanto de vontade como de momentos. Pernas de Alicate resultam da harmonia criativa de Carlos Bb e Sara Feio. De um lado, encontros de músicos improváveis em novos terrenos, sempre com Carlos na bateria como condutor. Do outro, diferentes expressões visuais a pensar em conjunto com Sara. “Mosca” e “Barba” são os dois primeiros rebentos, onde gente como Alex Klimovitsky (Youthless), Miguel Nicolau (Memória de Peixe), Guilherme Gonçalves (Gala Drop) ou Fábio Jevelim (Riding Pânico) foram alguns dos intervenientes. Canções perversas (entendam-no como elogio), imprevisivelmente desviantes, com argumentos e personalidade para se tornarem das mais originais experiências da música portuguesa dos últimos tempos. Os vídeos e todas as direcções da produção visual reforçam ainda a ideia de que não se pode dissociar o som da paisagem, ou vice-versa.

Aqui não há EP’s nem álbuns, há instantes. Mas há que dar-lhes corpo também. É por isso mesmo que sai agora uma edição limitada em formato mini-livro com inúmeros pormenores coleccionados. Uma espécie de arquivo de todo o trabalho feito. Colaborações visuais, fotografias soltas, letras das músicas e a possibilidade de download dos dois temas já lançados, com um bónus extra: os remixes de “Mosca” por Dj Ride e de “Barba” pelos Octapush. Sim, podemos contar com mais material em erupção. Atípicos na abordagem, no método e nas estruturas de trabalho, apostam neste livro como primeiro lançamento físico resultante do percurso-experiência Pernas de Alicate.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=a7lJglrXujM]

Como se não bastasse o terceiro tema está a ser trabalhado para Janeiro. Já sabemos que há um talentoso baterista e uma inventiva ilustradora aos comandos, resta-nos esperar pelo resto. Esperar que vai ser diferente é o mais acertado.

Fonte: Press Release Let’s Start a Fire


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Pernas de Alicate

  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.