Passados 5 anos Buraka Som Sistema editam concerto de despedida em álbum

Passados 5 anos Buraka Som Sistema editam concerto de despedida em álbum

Os Buraka Som Sistema celebram o 5º aniversário do concerto de despedida, em Lisboa, com um álbum ao vivo. “Buraka 4 Ever” assinala a noite de 1 de Julho de 2016, quando a banda apresentou-se ao vivo pela última vez, num espectáculo junto à Torre de Belém.

O legado dos Buraka Som Sistema é até aos dias de hoje uma verdade irrefutável na cultura contemporânea portuguesa. A visão, compromisso e resultados, tanto a nível nacional como internacional, fizeram do colectivo uma dos mais importantes marcos da história da música portuguesa.

Com vários álbuns de estúdio, singles e mixtapes que confirmaram o seu papel revolucionário de transformar para sempre a cena musical portuguesa, o que os seus numerosos seguidores recordam mais vividamente é o seu inconfundível, explosivo e altamente energético espectáculo ao vivo. Numa altura em que essas experiências ao vivo parecem tão distantes da nossa realidade presente, é ainda mais importante reviver estes momentos de celebração onde a música dos Buraka Som Sistema se tornava realmente viva: num palco enorme em frente a milhares de fãs.

Para o 5º aniversário do concerto de despedida dos Buraka Som Sistema, em 2016, na sua cidade natal de Lisboa – e o 15º aniversário do início do grupo – celebra-se agora com ‘Buraka 4 Ever’, um álbum criado a partir das gravações deste concerto lendário, onde as canções mais icónicas do grupo foram tocadas ao vivo pela última vez.

Kalemba, Sound of Kuduro ou Hangover (Bababa), gravados ao vivo em 2016, foram reconstruídos em estúdio e remasterizados para recriar a inesquecível experiência ao vivo de um concerto de Buraka Som Sistema, agora disponível como um álbum ao vivo em formato digital e com uma edição especial em vinil 12’’ de formato gatefold. Para tornar a experiência ainda mais exclusiva, a edição em vinil inclui ainda uma cópia do primeiro disco 7’’ promocional da banda, incluindo os temas clássicos Yah! e Sem Makas em vinil roxo.

Alinhamento:

  1. Sente (Intro)
  2. Hangover (Bababa)
  3. Stoopid
  4. Candonga
  5. Kalemba (feat. Pongo)
  6. Vuvuzela
  7. (We Stay) Up All Night
  8. Eskeleto
  9. Sound of Kuduro
  10. Komba (feat. Kaysha)
  11. Tira o Pe
  12. Lights Off

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Buraka Som Sistema

  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *