20 Ago 2014 a 23 Ago 2014

Paredes de Coura: Palco Jazz na Relva com programação completa

Paredes de Coura: Palco Jazz na Relva com programação completa

Como manda a tradição, no Vodafone Paredes de Coura as tardes são passadas entre banhos e a descoberta dos projetos que atuam no Palco Jazz na Relva. Situado na zona de banhos da Praia Fluvial do Taboão, o Palco Jazz na Relva recebe este ano os portugueses Hitchpop (21 de agosto) e Torto (22 de agosto) e o guitarrista dos Dirty Three, Mick Turner, a solo (23 de agosto).

Hitchpop, é o projecto que junta três nomes promissores da música nacional (João Guimarães, Miguel Ramos e Marcos Cavaleiro) e que, desde 2012, tem vindo a apresentar ao vivo as composições que serão editadas no álbum de estreia.

Os Torto partem do formato trio (baixo, guitarra e bateria) instrumental, para caminhos que os obrigam a sair da “zona de conforto” do rock convencional. Atraídos pelo gosto da descoberta de outras paisagens, num retorno à sabedoria adolescente de explorar a música e o mundo, com o que se tem à mão. E não é pouco. Sem voz, nem refrões, sente-se uma enorme cumplicidade entre estes músicos, que imprimem às suas composições energia e espontaneidade.

Palco Jazz na Relva recebe, no último dia, 23 de agosto, a atuação de Mick Turner. Guitarrista dos Dirty Three, Mick Turner iniciou a sua carreira a solo em 1997, com o lançamento de “Tren Phantasma”, uma coleção de gravações em quatro pistas, que caracterizam a sua sonoridade contemplativa, a que foram sudecendo diversas edições de EPs e álbuns. Em paralelo, Turner integrou também os Tren Brothers, um duo com Jim White que chegou a acompanhar, enquanto banda de suporte, a tour de Cat Power, com a qual haviam já colaborado no álbum “Moon Pix”.

De 20 a 23 de Agosto, o Vodafone Paredes de Coura desce à Praia Fluvial do Taboão para uma semana de férias, na companhia de mais de 40 artistas, distribuídos por 3 palcos, com destaque para James Blake, Beirut, Franz Ferdinand, CHVRCHES, Black Lips Janelle Monáe, Cage The Elephant e Cut Copy.

Fonte: Press Release Ritmos
Foto:
Brandon Baker


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *