20 Ago 2014 a 23 Ago 2014

Paredes de Coura com Panama, Sensible Soccers, Dawes e Fast Eddie Nelson

Paredes de Coura com Panama, Sensible Soccers, Dawes e Fast Eddie Nelson

Fast Eddie Nelson (21 de Agosto), Panama (22 de Agosto), Dawes (22 de Agosto) e Sensible Soccers (23 de Agosto), são as novas confirmações do Vodafone Paredes de Coura.

Fast Eddie Nelson, alter ego de Nelson Oliveira, começou a escrever, gravar e editar música no início dos anos 90. Integrou diversos projectos musicais, num percurso que navega livremente pelo Blues, Rock, Folk, Bluegrass e algum psicadelismo. Entre edições de autor, participações em colectâneas e concertos, Fast Eddie Nelson tem apresentado um pouco por todo o país a sua música, que cruza o Mississipi e faz a apologia do regresso a uma existência mais simples e em sintonia com mundo.

“Se Peter Gabriel gerasse um filho com os Cut Copy e tomassem muito MDMA, o resultado seriam os Panama“, afirmou a revista Vice. Os australianos Panama fundem a intemporalida de uma grande canção, com os ecos futuristas da música electrónica, como se pode ouvir nos EPs “It’s Not Over” e “Always”, com produção de Jarrah McCleary (pianista de formação clássica, vocalista e compositor) e do produtor Eric Broucek (Holy Ghost!, Hercules and Love Affair). A banda entrou em 2014 a actuar ao lado de Solange e London Grammar em Sydney, chamou a atenção das rádios BBC 1 e 2 que lhe têm devotado apoio incondicional e desde Março que anda pelos EUA e Europa. É altura de Portugal descobrir os Panama, no Vodafone Paredes de Coura.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=UylPrMcurB8]

Formados nos subúrbios de Los Angeles pelos irmãos Taylor Goldsmith e Griffin Goldsmith (voz/guitarra e bateria, respectivamente), os californianos Dawes tocam um indie rock acústico, com harmonias vocais que evocam Crosby, Stills & Nash, Neil Young ou Joni Mitchell. A aposta na produção analógica dos seus álbuns, permite aos Dawes reforçarem a sonoridade e imaginário vintage. O último álbum, “Stories Don’t End”, editado em 2013 é o mote da digressão que traz os Dawes ao Vodafone Paredes de Coura.

Os Sensible Soccers são um quarteto nacional formado por Hugo Alfredo Gomes, Filipe Azevedo, Manuel Justo e Emanuel Botelho. A sua sonoridade não é fácil de definir: os temas abordam estéticas diferentes, tendo o psicadelismo como denominador comum. Sem esconderem o gosto pelas melodias pop, na construção dos seus temas, os Sensible Soccersfogem ao formato tradicional de canção, optando maioritariamente por estruturas e arranjos em progressão que ganham, ao vivo, uma dimensão e intensidade notáveis.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=V5I_nTyo-uA]

Vodafone Paredes de Coura decorre na praia fluvial do Taboão, nos dias 20, 21, 22 e 23 de Agosto. Os passes gerais podem ser adquiridos em na nossa BilheteiraOnline pelo valor de 80€.

Fonte: Press Release Ritmos


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Dawes, Fast Eddie Nelson, Panama, Sensible Soccers


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.