20 Ago 2014 a 23 Ago 2014

Os festivais de música encontram-se e discutem-se em Paredes

COURAge TO THINK,a ter lugar nos próximos dias 19 e 20 de Agosto, no Centro Cultural de Paredes de Coura, é um encontro internacional que pretende refletir sobre o estado de arte dos festivais e o seu contributo para o desenvolvimento das respectivas regiões, em particular nos territórios de baixa densidade. Nele participarão organizadores de festivais, artistas, investigadores, jornalistas, promotores e decisores políticos.

Este evento incluirá conversas e encontros profissionais, estando aberto a todos os que se interessam por este fenómeno cada vez mais popular, relevante e global.

Em paralelo, e antecipando a edição deste ano do Festival Vodafone Paredes de Coura, a vila acolherá, entre 16 e 19 de Agosto um intenso programa de concertos, com destaque para o projeto “Chão” das Comédias do Minho e que junta em palco 70 cantadeiras Courenses e os Mão Morta.

O programa do COURAge TO THINK está estruturado em quatro painéis temáticos que abordarão temas tão diversos como as relações dos festivais com os lugares onde acontecem, o papel dos públicos no sucesso dos eventos culturais ou os impactos económicos e turísticos gerados pelos grandes eventos, para além de uma reflexão sobre o futuro da indústria musical. No âmbito do evento serão também apresentadas duas plataformas internacionais de festivais, que se apresentam como oportunidades de intercâmbio, investigação e colaboração.

Moderado pelo jornalista do Público Vítor Belanciano, o encontro contará com a presença de duas dezenas de oradores de Portugal, Espanha e Reino Unido.

CTT_Press Release_150dpi_R(4)

A entrada para o encontro é livre, sujeita à limitação do espaço. O programa completo pode ser consultado e as inscrições poderão ser feitas aqui.

Fonte: Press Release Ritmos


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *