13 Ago 2015 a 16 Ago 2015

Oco, Benjamim, Salto e Eduardo Raon no Bons Sons

Oco, Benjamim, Salto e Eduardo Raon no Bons Sons

Oco, Benjamim, Salto e Eduardo Raon são as mais recentes confirmações do Festival de Música Portuguesa que se realiza de 13 a 16 de Agosto, na Aldeia de Cem Soldos, em Tomar.Estes nomes juntam-se aos já confirmados Tó Trips, Retimbrar, Nice Weather for Ducks e Trêsporcento, começando a dar forma ao mais eclético cartaz deste verão.

O Bons Sons que, antes de tudo, é uma plataforma de divulgação da música nacional foi crescendo, ao longo de cinco edições realizadas, tanto em número de artistas em cartaz, como de visitantes.

Ao iniciar o novo ciclo, no qual passa a realizar-se anualmente, reforça-se a preocupação com a recepção do público, procurando manter a vivência especial da Aldeia, mas buscando sempre melhorar a experiência que se proporciona.

Desta forma, nasce o Concurso Internacional de Ideias, lançado pela plataforma IdeasForward, em parceria com o Bons Sons, para a criação de um espaço de acolhimento na zona do Palco Eira.

Dirigido a arquitectos e designers, este concurso decorre de 17 de Março a 8 de Maio e pretende envolver a comunidade criativa portuguesa e internacional na procura da melhor solução para aquele espaço, integrado numa aldeia e num festival tão particular.

A Eira comunitária de Cem Soldos está inserida num terreno amplo e dá nome a um dos oito palcos do Festival. Com um perfil mais independente, o Palco Eira procura mostrar novos talentos e, ao contrário dos restantes, não está inserido nas praças ou ruas da Aldeia.

O concurso surge da necessidade de criar, na zona do Palco Eira, um espaço de descanso e relaxamento que sirva de acolhimento ao público, mas também de ponto de encontro e convívio, antes, durante e depois dos concertos.

Pretende-se, também, com este concurso que os participantes se inspirem no carácter simbólico e celebratório da Eira e reinterpretem o espaço público, introduzindo novos usos, a espaços outrora centrais na vida das comunidades.

Fonte: Press Release Bons Sons


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Benjamim, Eduardo Raon, Oco, Salto


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *