16 Ago 2022 a 20 Ago 2022

❤️ O Vodafone Paredes de Coura escreveu-nos uma carta de amor, que vamos partilhar contigo

❤️ O Vodafone Paredes de Coura escreveu-nos uma carta de amor, que vamos partilhar contigo

Como todos os festivais de música deste verão, o Vodafone Paredes de Coura, vê-se obrigado a cancelar a edição 2020 do festival minhoto ou, noutras palavras, adiar para 2021.

Mas nenhum outro nos enviou uma carta de amor como esta, que aqui partilhamos na íntegra:

Este é o texto mais difícil de sempre, aquele que não pensávamos escrever.

Os promotores dos festivais de música tomaram hoje conhecimento da aprovação de proposta de lei, a submeter à apreciação da Assembleia da República, que estabelece medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia da doença COVID-19 no âmbito cultural e artístico, em especial quanto aos festivais de música.

Nos termos da mesma, anuncia-se a proibição de realização dos eventos programados até ao dia 30 de Setembro e a proteção dos consumidores através da emissão de um vale de valor idêntico ao dos bilhetes adquiridos para eventos adiados por virtude da pandemia do COVID 19.

Vamos aguardar a decisão definitiva da Assembleia da República para anunciar o modo de concretização desta medida do Governo anunciada hoje, que a todos, deste e desse lado, enche de tristeza, mas que será integralmente respeitada em nome da saúde publica.

Vivemos tempos estranhos. Em muito pouco tempo, o mundo como o conhecíamos mudou por completo. As prioridades e objectivos foram reformulados; a vida social está em pausa; a indústria da música foi colocada em perspectiva. E os dias quentes de verão com amigos, os abraços, as gargalhadas, a música que nos enche a alma, tudo isto está repleto de pontos de interrogação.

O Festival Vodafone Paredes de Coura acontece desde 1993. 27 anos a criar histórias e memórias que são impossíveis de apagar. Cada edição é única e especial, o que faz com que sonhemos todo o ano com aquela semana mágica. 2020 marcava a vigésima oitava edição do festival e ao longo das últimas semanas fomos orgulhosamente publicando testemunhos de artistas e do nosso público. Narrativas de celebração, que antecipavam mais uma histórica edição. Testemunhos que se foram transformando em mensagens de esperança, de que melhores dias estarão para chegar. Acreditando sempre que o festival se realizaria.

Sempre dissemos que o Vodafone Paredes de Coura é um espaço de amor. E este ano, a palavra amor ganha ainda mais significado porque significa cuidar, proteger e respeitar. Todos, sem excepção. O nosso público, o nosso staff, os artistas, os nossos parceiros, as pessoas da Vila. Este ano o amor é expressado em pausa, em estar quieto. E por todos nós, pela primeira vez, o festival não acontece.

As novidades de hoje entristecem-nos profundamente, mas são as mais sensatas. A saúde e a segurança de todos os que fazem este sonho acontecer deve ser sempre a prioridade. Cuidamos de nós e dos nossos, e é isso que nos move.

A vigésima oitava edição do Vodafone Paredes de Coura acontecerá em 2021.

Não podemos deixar de agradecer todo o apoio e força que temos recebido do nosso público, que antecipa estes dias na Praia Fluvial do Taboão tanto quanto nós. Mas também não podemos esquecer quem nos acompanha nesta longa jornada, aos artistas e às suas equipas, aos patrocinadores, às equipas de produção e técnicas, às equipas de bares, restauração, limpeza e segurança, de uma forma geral, aos milhares de pessoas que acolhem todos os anos o Vodafone Paredes de Coura.

Durante os próximos dias, logo que a Assembleia da República transforme em lei a decisão do Governo comunicada hoje, iremos partilhar convosco mais informações.

Voltaremos mais fortes que nunca, assim que seja seguro para todos. Voltaremos, e o habitat natural da música estará lá para nos receber. Teremos sempre Coura e Coura sempre nos terá.

A saudade já aperta, até já.

Até já Couraíso! A equipa musicfest.pt também já tem saudades tuas.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *