“O Navio Dela” antecipa edição do álbum de estreia de Manel Cruz em nome próprio a 5 de Abril
Aos singles “Cães e Ossos”, “Ainda Não Acabei” e “Beija-Flor”, segue-se agora “O Navio Dela“. Com letra e música de Manel Cruz, “O Navio Dela” conta com arranjos de António Serginho, Eduardo Silva, Manel Cruz e Nico Tricot. Gravada por Manuel Reis no Estúdio do Bandido, foi misturada por Manuel Reis e Manel Cruz, assistido por João Brandão, no estúdio Sá da Bandeira, e masterizada por Nuno Mendes no estúdio ELSTUDIO. A imagem é da autoria de Manel Cruz.
Além da banda que o acompanha, composta por António Serginho (percussão, piano, xilofone), Eduardo Silva (baixo, voz) e Nico Tricot (piano), Manel Cruz (voz, guitarra acústica, clarinete, percussões) conta, em “O Navio Dela”, com a participação de Carina Albuquerque (violoncelo) e Daniel Dias (trombone, bombardino).
“Vida Nova” é o nome ao disco de estreia a solo do ex-vocalista dos Ornatos Violeta, Pluto, Foge Foge Bandido e Supernada que será editado a 5 de Abril pela Turbina, o selo independente através do qual também foi lançado Foge Foge Bandido.
Consequência da vontade de voltar ao estúdio e aos palcos, depois de um hiato criativo, estas novas músicas foram compostas maioritariamente no ukulele. Um regresso às origens que agradou a Manel Cruz e resultou num punhado de canções que lhe permitem antecipar a edição de novos discos.
Fonte: Press Release