14 Ago 2019 a 17 Ago 2019

Peaking Lights e Jayda G confirmados no Vodafone Paredes de Coura

Peaking Lights e Jayda G confirmados no Vodafone Paredes de Coura

O duo natural de São Francisco, Peaking Lights, combina elementos de dub, krautrock, disco e psicadélico pop num singular registo. Indra Dunis e Aaron Coyes iniciaram o percurso musical enquanto membros da banda Rahdunes, antes de formarem Peaking Lights, um projecto caseiro para o qual usaram uma bateria electrónica, um órgão, uma guitarra e fortes batidas de baixo. O resultado desta artesanal produção surgiu em 2008 Clearvoiant e o sucesso deste primeiro discodesencadeou a colaboração com o colectivo Italiano de free jazz Jooklo, bem como um convite da conceituada editora Night People. O acordo com a editora norte-americana garantiu a Peaking Lights o lançamento de mais dois álbuns: Imaginary Falcons (2009) e Space Primitive (2010), discos que voltaram a afirmar o estilo lo-fi space-pop em que a banda envolvia os seus temas. No ano seguinte surge 936, um disco que convidou os fãs de Peaking Lights a fugir das habituais sonoridades e a envolverem-se na fusão do pop psicadélico que mistura ritmos dub a chillwave. Como celebração do décimo aniversário, o duo edita o EP Sea of Sand (2018), um disco com seis faixas que junta a electrónica aos vocais que já pertencem à história de Peaking Lights.

Apesar de o lançamento do álbum de estreia, Significant Changes, apenas estar agendado para Março deste ano, Jayda G já trilhou um caminho seguro pelo underground da música electrónica. A energia contagiante e o entusiasmo pela música permitiram à produtora musical e DJ juntar-se a grandes nomes da indústria e também actuar em icónicas salas de Vancouver, Berlim e Londres. As batidas Californianas de Jayda G são a mais recente confirmação para o último dia da 27.ª edição do Vodafone Paredes de Coura.

O festival está de regresso à Praia Fluvial do Taboão nos dias 14 a 17 de Agosto e os passes gerais podem ser adquiridos na nossa Bilheteira Online.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Jayda G, Peaking Lights


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *