26 Jun 2014 a 28 Jun 2014

Novas confirmações para o Sumol Summer Fest: D8 e Bomba Estéreo

Dia 28 de Junho, de Portugal, Diogo Valente aka D8. Um dos 3 finalistas da primeira edição do Factor X em Portugal que semana após semana pasmou milhões de espectadores com a sua devoção pelo hip-hop. Cantou e rimou de alma e coração, num jeito comovedor e muito impactante. Jovem adolescente, D8, agora por todos conhecido, é um auto-didacta que arrebata, não apenas pelo talento tão precoce, mas também pela sua honestidade e genuinidade. Em estúdio a gravar e a preparar o seu disco de estreia, D8 vai dar a conhecer no Sumol Summer Fest novas músicas originais que seguramente o tornarão num dos nomes a seguir no género do hip-hop.

Da Colômbia, os nomeados para o Grammy Latino de 2013 com o disco “Elegancia Tropical”, Bomba Estéreo. O quarteto é uma das melhores bandas latinas da actualidade. Têm corrido o mundo, apresentando o seu repertório de músicas celebratórias, cheias de sons caribenhos e ingredientes electrónicos muito contemporâneos. Ao vivo são incrivelmente vibrantes, prometendo uma noite inesquecível no dia 27 de Junho.

D8

D8

A televisão, através do programa Factor X, tornou-o num fenómeno. Apenas com 16 anos Diogo Valente (aka D8), natural da Amadora, é um caso sério de empatia com o público generalizado. Apaixonado pelo hip hop, pendura-se no género para rimar num jeito confessional e intimista histórias familiares e mundividências singularmente maduras. Foi um dos finalistas de um dos programas televisivos com mais audiência dos últimos tempos. Tem talento a rodos, e prová-lo-á no Sumol Summer Fest deste ano.

Bomba Estéreo

Bomba Estéreo

Formados há quase uma década, os Bomba Estéreo são hoje uma das bandas mais populares da Colômbia. Da Rússia a Moçambique, da África do Sul ao Japão, os Bomba Estéreo têm tocado e conquistado com uma qualidade irrepreensível e um encanto muito latino. A galope na alegria dos ritmos do Caribe, reinventam a tradição com sabedoria, tecendo melodias cheias de história melódica com a melhor e mais contagiante electrónica. Donos de 3 discos (“Vol. 1”, 2006; “Estalla/ Blow Up”, 2008; “Elegancia Tropical”, 2012), os colombianos têm espalhado magia pelos melhores festivais do planeta: Roskilde (Dinamarca), SXSW e Coachella (Estados Unidos da América), Womad (Reino Unido), Sonar (Espanha), entre muitos outros. Com “Elegancia Tropical” foram nomeados para o melhor disco alternativo nos Grammys latinos de 2013. Excitantes e festivos em palco, vêm ao Sumol Summer Fest apresentar o seu repertório rico de temas perfeitos para dançar.

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Bomba Estereo, D8


  • Partilhar:

2 Comentários

  1. Ana diz:

    Esse texto todo sobre o D8 é um bocado exagerado.

    Não percebo onde é que ele encaixa neste festival, mas enfim.

  2. andre diz:

    D8 muito mal escolhido , vai perder o interesse quando actuar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.