16 Jul 2014 a 19 Jul 2014

Nova confirmação no SBSR: Zé Pedro e Amigos / Tributo a Lou Reed

Nova confirmação no SBSR: Zé Pedro e Amigos / Tributo a Lou Reed

Em Outubro do ano passado, o mundo perdeu um dos nomes icónicos da música moderna – da arte, no seu sentido mais vasto – do séc. XX: Lou Reed. Figura proeminente dos The Velvet Underground , iniciou a sua carreira a solo em 1972, gravando 19 discos de originais, e mais uma série larga de registos ao vivo. Artisticamente a sua influência é imensurável. Quantas serão as bandas e os músicos que se lançaram ao som das letras e das melodias de Reed? Letrista e compositor extraordinário foi, justamente, enquanto vivo, reconhecido como artista maior e excepcional. Ainda assim, todas as homenagens a Lou Reed se fundamentam e deverão morar na intemporalidade, também e obviamente depois do seu desaparecimento. Zé Pedro, nome que dispensa apresentações, fã devoto de Reed, a convite do Super Bock Super Rock, elevará com uma série de convidados de luxo por si reunidos, o nome do norte-americano e as suas canções, para um concerto de tributo que promete ser memorável. Zé Pedro explica a noite que se adivinha e descreve os constituintes de um momento que o Super Bock Super Rock guardará pelo tempo:

Vi o Lou Reed pela primeira vez em 1977, em França, no auge do movimento punk, e fiquei fascinado.
Sem dúvida que era um dos grandes do rock ‘n’ roll do século XX, como homem de palco, para além de ser um óptimo compositor e letrista.
Todos nós que gostamos de música e de rock ’n’roll fomos de uma maneira ou de outra influenciados por ele. A sua morte, no ano passado, originou que, em todo o mundo, músicos se juntassem para tocar as suas músicas intemporais.
Com este motivo, o festival Super Bock Super Rock resolveu, por bem, fazer a devida homenagem a este grande senhor. Foi com muito prazer e orgulho que recebi o convite para organizar este tributo. Aceitei de imediato, e para meus parceiros de palco convidei o meu gang alternativo, os “Ladrões do Tempo” , para sermos a banda base. Pensámos em quem juntar à festa, e escolhemos a Lena d’Água para cantar pela “Nico”, e o Jorge Palma por ser um músico que tanto admiramos. Juntámos a esta tribo o Paulo Furtado , um amigo e grande figura do nosso rock ‘n’roll. O Frankie Chavez , nosso bluesman de eleição que tanto gostamos, e por fim o Tomás Wallenstein , por tocar numa das mais promissoras bandas novas da actualidade portuguesa, os “Capitão Fausto”.
Quero também lembrar que os Ladrões do Tempo, para além de mim, são o Paulo Franco na voz e guitarra, Tó Trips na guitarra, o Samuel Palitos na bateria e o Donny Bettencourt no baixo.
Tenho a certeza absoluta que o Lou Reed vai ficar orgulhoso com este tributo, que vai estar dia 19 de Julho no Festival Super Bock Super Rock no Meco.

Obrigado pelo convite,
Zé Pedro

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Frankie Chavez, Jorge Palma, Lena d'Água, Lou Reed, The Legendary Tigerman, Tomás Wallenstein, Zé Pedro


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.