16 Jul 2014 a 19 Jul 2014

Nova confirmação no SBSR: Eddie Vedder

Nova confirmação no SBSR: Eddie Vedder

O músico que agora se confirma para a 20ª edição do Super Bock Super Rock, tem elevado os sons do Rock ‘n’ Roll aos lugares mais altos do nosso céu, transformando-se num ícone de muitas gerações: Eddie Vedder.

Ao serviço dos Pearl Jam há 24 anos, Eddie Vedder é um dos mais incríveis músicos de palco que a história musical contemporânea já conheceu. A sua carreira a solo revela o seu lado autoral, e tem sido marcada por raras, mas elogiosas edições. Nome forte em várias bandas sonoras, venceu em 2007 o Globo de Ouro para a Melhor Canção Original, “Guaranteed”, um dos temas do trabalho que compôs para o filme de Sean Penn, “Into the Wild”. Em 2011 lançou “Ukelele Songs”, aclamado registo de originais, nomeado para um Grammy.

Nas raras e sempre mágicas actuações ao vivo a solo, interpretando o seu repertório e presenteando o público com interpretações de temas emblemáticos da sua banda, o seu enorme carisma enche os maiores palcos e hipnotiza as multidões.

Eddie Vedder, amante do sol, do nosso mar e dos portugueses, não se dispensa de participar na festa de 20 edições do Super Bock Super Rock. Vai tocar no dia 18 de Julho, num cenário onde o sol, o mar e milhares de fãs se cruzam, prontos a recebê-lo de braços abertos.

Eddie Vedder

Nasceu no Illinois, cresceu na Califórnia, eternizou-se em Seattle, sendo/dando a voz – talvez a alma – desde 1990 a uma das bandas mais conhecidas e acarinhadas do planeta, os Pearl Jam. Eddie Vedder carrega em si o estatuto de estrela, muito graças à sua expressividade em palco, mas também pelo raro talento vocal e autoral. Compõe e interpreta com a competência dos singulares, fazendo história há mais de duas décadas.

Presente em bandas sonoras de filmes como Dead Man Walking em 1995, I Am Sam (2001) ou Big Fish (2003). Está presente em documentários como “End of the Century: The Story of the Ramones”, “Amazing Journey: The Story of the Who” e, em 2007 em “Tom Petty and the Heartbreakers: Runnin’ Down a Dream”.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=4W0B-1iF6S4]

A sua carreira a solo iniciou-se em 2007 com a banda sonora de “Into the Wild”, trabalho granjeado com o Globo de Ouro para a Melhor Canção Original, “Guaranteed”. No entanto, há 3 anos, Vedder arranjou espaço na sua agenda para mais um trabalho em nome próprio, o aclamado “Ukelele Songs” – disco nomeado para um Grammy.

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Eddie Vedder, Pearl Jam


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *