13 Set 2014

NOS Em D’Bandada enche baixa do Porto com o melhor da Música Portuguesa

NOS Em D'Bandada enche baixa do Porto com o melhor da Música Portuguesa

A D’Bandada ajustou o nome à nova marca e estreia-se a 13 de setembro invadindo as ruas da Baixa do Porto, prometendo um ‘S. João da Música’ ainda maior e mais vibrante, agora nas ‘duas margens’ da Avenida dos Aliados.

Com as ruas da baixa a serem já pequenas para acolher a multidão de fãs que nos últimos anos fizeram questão de marcar presença neste evento, a edição 2014 da NOS Em D’Bandada estende-se a novos espaços e a muito mais ruas da cidade do Porto, prometendo uma noite de festa e muita animação.

A construção deste evento musical, que conta até ao momento com 19 espaços e mais de 60 artistas/bandas confirmadas, volta a contar com o total apoio e envolvimento da Câmara Municipal do Porto, através da PortoLazer, cuja presidência tem apostado na oferta à cidade de uma noite de música portuguesa sem paralelo.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=QF74F2myDH8]

Entre as novidades deste ano, merecem destaque:

  • O alargamento da área geográfica, que atravessa a Avenida dos Aliados e leva a festa às zonas de Passos Manuel e Praça dos Poveiros;
  • Os novos programadores e curadores – Plano B, Filho Único, D. Piedade (Fados) – os convidados este ano de Henrique Amaro, que, enquanto diretor artístico NOS Discos supervisiona toda a programação;
  • Programa em evolução de ano para ano e que nesta edição conta com um surpreendente concerto de Miguel Araújo no elétrico que faz o percurso Carmo – Batalha; com um espetáculo de Manuela Azevedo com a Orquestra Jazz de Matosinhos; e ainda com a participação de convidados especiais, como Rita Redshoes e Ricardo Ribeiro.

A base do conceito mantém-se! No que diz respeito à música, o ponto de partida do programa é constituído pelas bandas editadas ou a editar pela NOS Discos e pelos seus convidados. Depois – e sempre sob a batuta do “maestro” Henrique Amaro (diretor artístico da editora e responsável pela programação) – um conjunto muito seletivo de curadores fazem as suas apostas e assumem a responsabilidade de alguns dos nomes do cartaz. Quanto ao resto, a fórmula do sucesso é para repetir: espetáculos de diferentes formatos em locais mais óbvios e outros mais inesperados… tudo com entrada livre, numa oferta da NOS, PortoLazer e Câmara do Porto à cidade e aos seus visitantes.

Programação aberta a propostas da Cidade

Tal como aconteceu na edição anterior, todos os portuenses são desafiados e juntarem-se à festa: espaços públicos e privados, bares, restaurantes, lojas, associações, hotéis, pensões, hostels e casas particulares são convidados a criar os seus próprios programas para a NOS Em D´Bandada. O objetivo é abrir ainda mais este evento à cidade, complementando-o e enriquecendo a sua programação.

Curadores / Programadores

Bodyspace, Casa da Música, Filho Único, Henrique Amaro, Lovers & Lollipops, Maus Hábitos, Monster Jinx, Porta Jazz, Príncipe, Tiago Pereira, Turbina.

Artistas

Ana Cláudia, Baba Mongol, Backwater And The Screaming Fantasy, Best of 22ª Curtas Vila do Conde, Blacksea Não Maya, Bruno Pernadas, Cabra Cega, Capicua, Cavalheiro, Celeste-Mariposa, Charanga, Claiana, Cows On Trees, Curtinhas Vila do Conde, D’Alva, Dealema, Dear Telephone, Dj Kitten, Dj Maboku & Dj Lilocox, Dj Marfox, Dj Pedro Tenreiro, Duquesa, Ekco Deck, Ermo, Fachada, Francis Dale, Gala Drop, Ghuna X, HHY & The Macumbas, Hitchpop, Holy Nothing, J-K, Lasers, MAP, Mind Da Gap, Miguel Araújo, Niagara, Nice Weather For Ducks, Nitronious, Norberto Lobo, Orquestra Jazz de Matosinhos com Manuela Azevedo, Old Jerusalem, Pulso, PZ, Quelle Dead Gazelle, Real Combo Lisbonense, Ricardo Ribeiro, Rita Campos Costa, Rita Carmo, Rita Redshoes, Sampladélicos, Solar Corona, Spark, Stray, Surveillance, Tar Feather, Throes & The Shine, Time for T, Walter Benjamin, White Haus, You Can’t Win, Charlie Brown.

Espaços

Armazém do Chá, Ateneu Comercial do Porto, Café Au Lait, Casa do Livro, Coreto da Cordoaria, Edifício AXA, Elétrico, Era Uma Vez Em Paris, Estúdio Sá da Bandeira, Maus Hábitos, Passeio das Virtudes, Passos Manuel, Páteo Interior da Reitoria, Plano B, Praça dos Leões, Praça dos Poveiros, Rádio, Rua Cândido dos Reis, Varandim da Torre dos Clérigos.

Fonte: Press Release Press Link


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *