NOS Alive – Um festival cada vez mais internacional
Num ano muito importante devido à mudança de nome do maior sponsor do festival Alive, o agora inteiramente assumido como NOS Alive, apresenta-se com uma organização extremamente confiante de que o festival vai estar mais forte do que nunca.
Na conferência de imprensa, que decorreu hoje em Algés, Álvaro Covões, director da Everything is New, começou por referir os vários prémios atribuídos ao NOS Alive – Prémio Leet Turismo; 2º Ano consecutivo como escolha do consumidor; Evento do ano, nomeado pela Marketeer; 6 prémios em categorias distintas no Portugal Festival Awards – dando a conhecer que um dos dias da edição deste ano tinha esgotado por completo, afirmando também que o festival é cada vez mais internacional com 15.000 bilhetes vendidos para o estrangeiro. Paula Cordeiro apresentou um estudo universitário que reforça esta tendência, concluindo que a diversidade do público foi a maior de sempre, com 48 nacionalidades diferentes por entre os festivaleiros.
Com data marcada para os dias 9, 10 e 11 de Julho, prometeram-se muitas surpresas mas foram reveladas muito poucas. Em termos de objectivos da marca, o director de comunicação da NOS, Hugo Figueiredo, revelou que o maior objectivo para a 9ª edição do NOS Alive, seria o de evoluir a comunicação, ou seja o de tornar o festival ainda maior através da reinvenção da árvore que faz o logótipo do evento.
Para concretizarem este conceito juntaram 7 artistas urbanos, em que 6 são portugueses, com o intuito de cada um reinventar a árvore utilizando o seu estilo. O resultado foram 7 logótipos únicos que, para além de estarem presentes em todas as campanhas do evento e no festival em si, foram tornadas capas dos Fan Packs, que estarão disponíveis na Fnac. Incluem uma tshirt e um bilhete válido para um dia do evento com entrada por uma porta diferente.
Sem nomes de cartaz anunciados, a conferência encerrou com um reforço na convicção de que a 9ª edição do NOS Alive, será das mais fortes em termos de conteúdo artístico, com uma ainda maior presença de festivaleiros internacionais e na sustentabilidade em termos energéticos do evento em si.