25 Mai 2018 a 26 Mai 2018

North Music Festival fez a festa na Alfândega do Porto

North Music Festival fez a festa na Alfândega do Porto

Com uma primeira edição, no ano passado, em Guimarães, a organização decidiu apostar este ano no Porto para que o público pudesse desfrutar de um cenário à beira rio e um espaço diferente daquele a que está habituado. Por isso, foi na Alfândega do Porto que decorreu nos dias 25 e 26 de Maio o North Music Festival. As expectativas foram superadas: prognóstico de 16 mil pessoas e 25 mil compareceram.

No 1.º dia, os cabeça de cartaz Gogol Bordello não desiludiram os cerca de 10 mil espectadores presentes que, apesar da chuva, não arredaram pé. Foi um concerto inebriante e com uma energia contagiante. Ninguém deixou de cantar, pular e dançar ao ritmo gipsy.

Naturalmente, o ambiente começou a aquecer com a actuação da banda anterior: Guano Apes. Estes tocaram na íntegra o álbum Proud Like a God e finalizaram com o seu grande sucesso Big in Japan. Sandra foi recebida pelo público português de forma efusiva enquanto lhe cantavam os parabéns.

Da Chick e Linda Martini foram o “quebra gelo” fazendo os concertos de abertura do festival.

No palco Dance foram os Ermo e Xinobi quem fez a festa.

O balanço do primeiro dia foi positivo.

No dia seguinte, First Breath After Coma foi a banda que abriu as hostilidades e, de seguida, o rapper português Slow J que teve sempre o apoio incondicional do público durante toda a sua actuação.

E depois… Mão Morta: uma actuação serena e um bom presságio para a banda que iria fechar o palco principal do festival: The Prodigy.

Dez minutos depois das 23h45 chegou o momento tão aguardado deste evento: uma explosão de luz e som que levou ao rubro as cerca de 15 mil pessoas presentes. Os The Prodigy, com músicas como Smack My Bitch Up, Diesel Power e Voodoo People fecharam com chave de ouro esta edição do Festival.

O palco dos DJs ficou a cargo de Rich & Mendes e DJ Ride.

Para o ano há mais!

 

Texto: Maria Madalena Silva
Edição: Daniela Azevedo


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Da Chick, DJ Ride, Ermo, First Breath After Coma, Gogol Bordello, Guano Apes, Linda Martini, Mão Morta, Rich & Mendes, Slow J, The Prodigy, Xinobi


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *