MEO Sudoeste confirma Desiigner e Deejay Telio
O inverno já passou, a primavera está aí e cada vez apetece verão, e, claro, a próxima edição do MEO Sudoeste. Os grandes nomes confirmados seguem-se uns atrás dos outros. Depois de Shawn Mendes, Hardwell, Lil Pump, Wizkid, Marshmello, entre outros, é a vez de acrescentar mais dois nomes ao cartaz do Palco MEO: Desiigner e Deejay Telio.
Brooklyn tem sido sinónimo de boa música e eis mais um nome que confirma essa tendência: Desiigner. Quando ouvimos este jovem, ouvimos o hip hop de agora, o futuro de um género musical em constante evolução. Próximo do trap e com uma cadência muito própria, Desiigner não agrada a todos (e ainda bem – muitos dirão), mas consegue a proeza de inventar uma linguagem muito particular, como se falasse numa língua que é apenas sua. O facto de ter sido baleado, com apenas 14 anos, aumentou a sua consciência social, encarando a música com uma maior responsabilidade, como uma oportunidade de dar voz ao sofrimento alheio, um dom que não pode desperdiçar. O single “Panda”, editado em 2015, foi um sucesso imediato e estrondoso, alcançando o número 1 da tabela Billboard Hot 100 – na altura, Desiigner tinha apenas 18 anos. Assinar pela GOOD Music, a editora de Kanye West (com quem tem colaborado frequentemente), foi apenas mais um passo neste percurso ascendente, feito de uma criatividade fulgurante e de uma invejável ética de trabalho. Em 2016 editou a primeira mixtape, “New English”, confirmou as expectativas mais altas, com faixas cheias de força e de energia, capazes de mexer com o ouvinte mais imperturbável. Desiigner promete mais novidades para 2018 (vem aí o disco de estreia!), assim como um grande concerto dia 10 de agosto, no Palco MEO do MEO Sudoeste.
Telio Monteiro é Deejay Telio, uma das principais revelações do hip hop feito em língua portuguesa. Responsável por alguns dos grandes hits a soar em Angola nos últimos dois anos, a verdade é que Deejay Telio também tem conquistado o público português com os seus irresistíveis ritmos angolanos – quem nunca ouviu falar, por exemplo, de “Que Safoda”? O seu amor pela música já é longo, mas 2015 foi o ano da explosão para Deejay Telio. Além de ter vencido três categorias nos Prémios Palop Stars 2015 (Revelação, Afro-House e Hit do Ano), Deejay Telio lançou ainda o álbum “X Hits”, com Deedz B. Sucessos como “Não Atendo”, “Não Julgues” e “Quero Saber” tiveram (e têm) o condão de conquistar milhões de ouvintes em todo o mundo da lusofonia. Em 2016 edita o disco “Karanganhada 2” e a qualidade volta a não deixar margem para dúvidas: quem é que consegue resistir a um tema como “Ficou”? Já conta com mais de quatro milhões de visualizações no YouTube… E a onda de sucesso parece estar longe do fim. O single “Vivo”, editado no final de 2017, antecipa mais um grande ano para o rapper angolano. Para já, há uma data a fixar e a não perder: dia 8 agosto, no Palco MEO.
Fonte: Press Release