Maria Gadú a 19 de Junho no Porto e 20 de Junho em Lisboa

Maria Gadú a 19 de Junho no Porto e 20 de Junho em Lisboa

Maria Gadú é um dos nomes mais reconhecidos da Música Popular Brasileira da actualidade. Nascida em São Paulo, cedo percebeu que a música era o lugar de eleição que gostaria de habitar e os palcos dos Coliseus do Porto no dia 19 de Junho e de Lisboa no dia 20 do mesmo mês vão poder comprovar que a sua percepção estava correcta.

Aos 13 anos começou a coleccionar concertos em bares e em festas familiares. O seu primeiro grande êxito, “Shimbalaiê”, foi composto quando tinha apenas 10 anos de idade, confirmando o seu génio e precocidade. Mudou-se para o Rio de Janeiro, e lá o seu nome ganhou um clamor imparável, surpreendendo os grandes da MPB como Caetano Veloso ou Milton Nascimento. É, indubitavelmente, um dos nomes mais admirados e reconhecidos da MPB actual. Dona de uma genialidade precoce, mudou-se de São Paulo para o Rio de Janeiro, conquistando facilmente entusiasmo e louvores entre os pares, público e crítica. Em 4 anos – de 2009 a 2011 – editou 4 discos, vendendo meio milhão de cópias, tendo sido indicada por duas vezes para o Grammy Latino, nas categorias de Melhor Artista Revelação e Melhor Álbum de Cantor/Compositor. Entre 2009 e 2011 editou 4 álbuns, com vendas superiores a meio milhão de exemplares. Com estatuto merecido de estrela, já foi indicada por duas vezes para o Grammy Latino, nas categorias de Melhor Artista Revelação e Melhor Álbum de Cantor/Compositor.

Em 2013 editou “Nós”, disco de duetos com alguns dos consagrados da MPB, Caetano Veloso,Gilberto GilMilton NascimentoAna Carolina, novos artistas brasileiros como Jay Vaquer e Tiago Iorc, e músicos internacionais, como Eagle-Eye Cherry e Jesse Harris. Com um repertório irrepreensível feito de canções contagiantes, Maria Gadú vem aos Coliseus do Porto e de Lisboa, respectivamente nos dias 19 e 20 de Junho.

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Maria Gadú

  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *