Kings of Convenience actuam em Portugal em Maio de 2022

Kings of Convenience actuam em Portugal em Maio de 2022

Doze anos depois, o duo anuncia novo álbum e passagem por Portugal em maio de 2022, com concerto em Lisboa e no Porto. Os bilhetes estarão à venda a partir do dia 7 de maio, nos locais habituais.

Eirik Glambeck Boe e Erlend Oye estão de volta com os Kings of Convenience. Mais de uma década depois, o duo anuncia um novo álbum – Peace or Love – e nova digressão, com passagem confirmada por Portugal em maio de 2022 para dois concertos: 16 de maio no Coliseu Porto Ageas e 18 de maio no Coliseu de Lisboa.

Peace or Love, o novo trabalho do dia que verá a luz do dia ainda este ano (mais concretamente no próximo mês de junho), explora os últimos anos de vivência conjunta de dois velhos amigos, gravado ao longo de cinco anos e em cinco cidades diferentes. São 11 temas que chegam frescos e com vibes de verão, sobre a vida e o amor, com a beleza, a pureza e a claridade emocional que já se esperam dos Kings of Convenience.

O primeiro single, denominado de “Rocky Trail”, já está no ar e vem confirmar que a banda não perdeu skills nem eloquência emocional. Uma simbiose perfeita entre melodias acústicas, violinos e as vozes únicas de Boe e Oye, que resultam num tema contemplativo que fala sobre perceção e arrependimento.

Eirik Glambek Boe e Erlend Oye conheceram-se na escola em Bergen, Noruega, e a primeira vez que atuaram juntos foi com a banda de rock Skog, que acabaria por se extinguir e dar lugar ao duo formado pelos dois artistas, em 1999. O par estabeleceu-se, ao longo dos anos, como pioneiros de uma vaga musical intimista e acústica, tendo lançado três aclamados álbuns e cultivado uma base de fiéis fãs um pouco por todo o mundo.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Kings of Convenience

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *