8 Set 2016 a 10 Set 2016

Killing Joke e mais 11 bandas confirmadas no Reverence Valada

Killing Joke e mais 11 bandas confirmadas no Reverence Valada

Primeiras confirmações para a edição de 2016
12 bandas inauguram o cartaz do festival
9 das 12 bandas atuam em Portugal pela primeira vez

O Reverence Festival Valada apresenta as primeiras confirmações para a 3ª edição do festival que em 2016 volta a realizar-se em setembro, nos dias 8, 9 e 10.

São doze as primeiras confirmações para o Reverence Festival sendo que nove das doze bandas tocam em Portugal pela primeira vez, nomeadamente, Ozric Tentacles que em 28 anos de carreira nunca passaram por cá.

Killing Joke

Banda pós-punk do Reino Unido atualmente composta por Jaz Coleman, Kevin “Geordie” Walker, Martin “Youth” Glover e Paul Ferguson. Uma das referências no Reino Unido nos anos 80 e 90. O álbum Pylonfoi lançado em outubro de 2015 e tem sido recebido da melhor forma pela crítica internacional – Uncut, Classic Rock e Drowned in Sound atribuíram 8/10; Vive le Rock, Louder Than War e Exclaim atribuíram 9/10 a este disco que já integra o TOP10 de publicações para os melhores do ano.

Ozric Tentacles

Ozric Tentacles é uma banda de rock instrumental de Somerset, Reino Unido que pode ser descrita como psicadélica e space rock. Formada em 1983, a banda lançou 28 álbuns, e já vendeu milhões de cópias no mundo inteiro sendo que, ao longo dos anos tem desenvolvido digressões extensivas pela Europa, Ásia e América do Norte e Sul. Acabam de lançar um novo trabalho – Technicians of the Sacred – que será apresentado no Reverence Festival, no âmbito da mais recente digressão da banda.

With The Dead

Banda de Doom Metal formada por ex-membros de bandas de referência como Cathedral e Electric Wizard. Tim Bagshaw (guitarrista), Mark Greening (baterista) e Lee Dorrian (vocalista) compõem o trio que rejeita ser designado de super grupo mas que, inevitavelmente, se tem tornado uma referência.

Silver Apples

Silver Apples nasceu como uma dupla de música eletrónica e psicadélica, formada em Nova Iorque, composta por Simeon Coxe III no sintetizador e Danny Taylor na bateria. Foi um dos primeiros grupos a utilizar a música eletrónica no contexto do rock, antecipando não somente a música eletrónica experimental, o krautrock e o space rock da década de 1970, mas também a dance music e o indie rock da década de 1990. Apesar da morte de Danny Taylor, Simeon Coxe III continua a dar cartas em palco.

Yawning Man

Yawning Man é uma banda de stoner rock formada no ano de 1986 em Palm Desert, Califórnia nos Estados Unidos. A banda influenciou muitas das bandas que surgiram na região como Kyuss, Fu Manchu e Brant Bjork and The Bros.

Nik Turner’s New Space Ritual Band

Um projeto de Nik Turner, fundador e frontman dos Hawkwind.

The Papermoon Sessions

Um ponto de encontro entre Papir e Electric Moon. Tocaram juntos, pela primeira vez, em 2014 num encontro casual no festival Roadburn. Desde então, nunca mais tocaram ao vivo o que torna o concerto marcado para o Reverence Festival muito especial. No total, encontraram-se duas vezes, tocaram duas vezes e gravaram dois discos a partir disso, o que demonstra o potencial que têm em conjunto.

Farflung

Papir

Radar Men from the Moon

Zone Six

Øresund Space Collective

 

Os bilhetes para o Reverence Festival Valada já se encontram à venda nos locais habituais, e, pela primeira vez, antes do início do ano.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Farflung, Killing Joke, Nik Turner's New Space Ritual Band, Ozric Tentacles, Øresund Space Collective, Papir, Radar Men from the Moon, Silver Apples, The Papermoon Sessions, With The Dead, Yawning Man, Zone Six


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *