5 Jul 2019 a 6 Jul 2019

Karetus, Deejay Telio e DJ Overule completam cartaz do Sumol Summer Fest

Karetus, Deejay Telio e DJ Overule completam cartaz do Sumol Summer Fest

A contagem decrescente continua. O Sumol Summer Fest está de regresso ao Ericeira Camping nos dias 5 e 6 de julho. “Prepara-te para um fim-de-semana Wild!” é o mote para estes dois dias, e as três novas confirmações, que completam o cartaz, vêm confirmá-lo: Karetus, Deejay Telio e Overule vão marcar presença na próxima edição do Festival.

Carlos Silva e André Reis são os protagonistas de Karetus. Apaixonados pela música eletrónica, ambicionam mudar essa música para aquilo a que deram o nome de “Full Flavour”, uma ideia que não liga a estilos ou ritmos e cujo principal objetivo é simplesmente fazer e tocar boa música. Donos de um espetáculo incrível, marcam o público com uma experiência inesquecível. Os sets personalizados e munidos de um software especializado é aquilo que mais os caracteriza. Com milhões de visualizações no YouTube e várias centenas de milhares de seguidores nas redes sociais, os Karetus são um fenómeno de popularidade. Esse sucesso deve-se a temas como “Wall Of Love”, com a participação do músico Diogo Piçarra, ou “Castles in The Sand”, com Agir. Em 2018 fizeram uma versão do tema “Bella Ciao” da série “La Casa de Papel”, e essa versão conquistou os fãs da dupla. Como já se percebeu, qualquer concerto dos Karetus é único e inesquecível, e também é isso que se espera na próxima edição do Sumol Summer Fest.

Telio Monteiro é Deejay Telio, uma das principais revelações do hip hop feito em língua portuguesa. Responsável por alguns dos grandes hits a soar em Angola nos últimos anos, a verdade é que Deejay Telio também tem conquistado o público português com os seus irresistíveis ritmos angolanos – quem nunca ouviu falar, por exemplo, de “Que Safoda”? O seu amor pela música já é longo, mas 2015 foi o ano da verdadeira explosão para Deejay Telio. Além de ter vencido três categorias nos Prémios Palop Stars 2015 (Revelação, Afro-House e Hit do Ano), Deejay Telio lançou ainda o álbum X-Hits, com Deedz B. Sucessos como “Não Atendo”, “Não Julgues” e “Quero Saber” tiveram (e têm) o condão de conquistar milhões de ouvintes em todo o mundo da lusofonia. Em 2016 edita o disco “Karanganhada 2” e a qualidade volta a não deixar margem para dúvidas: quem é que consegue resistir a um tema como “Ficou”? Já conta com milhões de visualizações no YouTube. Depois de vários singles de sucesso, como “Chora Agora”, o final do ano de 2018 editou “Happy Day”, em conjunto com Deedz B. O tema que dá nome ao EP já é um enorme sucesso e faz crescer ainda mais a expectativa para o concerto marcado para Julho, no Sumol Summer Fest.

Bruno Castro é também conhecido como DJ Overule. Reconhecido em Portugal e além-fronteiras, Overule é requisitado com frequência pelos melhores clubs do género e faz regularmente várias tours pela Europa e um pouco por todo o mundo. Utiliza frequentemente técnicas de turntablism como complemento dos seus shows, mas a sua verdadeira destreza vem da mestria com que cruza os mais variados estilos musicais – eletrónica, hip hop, reggae, trap, dubstep, entre outros géneros. E estas linhas acabam por ser escassas para escrever todo o seu percurso e carreira – embora, para Overule, tudo isso seja apenas o início dessa longa jornada musical que é a sua própria vida. A próxima edição do Sumol Summer Fest marca mais um capítulo importante desta jornada de Overule – e estão todos convidados para este show.

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Deejay Telio, Karetus, Overule


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *