José Cid apresenta “10.000 anos depois entre Vénus e Marte” no Coliseu de Lisboa

José Cid apresenta "10.000 anos depois entre Vénus e Marte" no Coliseu de Lisboa

É já no dia 15 de Dezembro que José Cid irá subir ao palco para interpretar o seu reconhecido álbum de rock sinfónico “10.000 anos depois de Vénus e Marte”. As aclamadas edições anteriores, nomeadamente no Festival Vilar de Mouros, impuseram a José Cid uma última apresentação deste incontornável sucesso internacional, com participações especiais.

Este concerto conta com participações especiais, há muito ambicionadas, que deixarão o público surpreendido. José Cid volta a juntar no mesmo palco Mike Sergeant, Ramon Galarza e Zé Nabo, os guitarrista, baterista e baixista do álbum original, respectivamente.

Editado pela Orfeu em 1978, “10.000 anos depois entre Vénus e Marte” é um álbum de rock progressivo, uma ópera rock e também um dos únicos álbuns de rock espacial em Portugal.

Com base em ficção científica, o álbum conta a estória da autodestruição da humanidade e o regresso de um homem e uma mulher para repovoamento da Terra, 10.000 anos depois.

Apesar de quase 4 décadas nos separarem da criação desta obra-prima, o tom das músicas é premente na actualidade: contemplam-se erros causados pela mão Humana, deposita-se esperança no futuro e anseia-se por um Mundo melhor.

É uma viagem de rock sinfónico espacial dominada por mellotron, sintetizadores de cordas e outros, com suporte de guitarras, baixo e bateria.

Este disco tem valido a José Cid o reconhecimento Internacional, sendo considerado pela crítica uma verdadeira obra-prima, a prestigiada revista americana Billboard incluiu numa lista de 100 melhores álbuns de rock progressivo de todo o mundo de todos os tempos.

José irá interpretar ainda alguns temas do seu próximo álbum de rock sinfónico “Vozes do Além” e um tema do seu primeiro álbum “Onde Quando Como e Porque Cantamos Pessoas Vivas”.

Alinhamento “10.000 anos depois entre Vénus e Marte”:

  1. O Último Dia na Terra (José Cid)
  2. O Caos (Manuel Lamas / Mike Sergeant)
  3. Fuga Para o Espaço (José Cid)
  4. Mellotron, o Planeta Fantástico (José Cid)
  5. 10.000 Anos Depois Entre Vénus e Marte (José Cid – Zé Nabo)
  6. A Partir do Zero (Ramon Galarza – José Cid)
  7. Memos (José Cid)

Este concerto é produzido pela Malpevent que irá assim concretizar os muitos pedidos que ao longo dos tempos que os fãs de José Cid, tornando este concerto realidade, pela última vez.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=J-qtewC2yzA]

Os bilhetes já se encontram à venda na nossa BilheteiraOnline.

Fonte: Press Release Malpevent


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: José Cid

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *