10 Ago 2017 a 13 Ago 2017

Seu Jorge elevou a fasquia – a reportagem de dia 11 de Agosto no Monte Verde

Seu Jorge elevou a fasquia - a reportagem de dia 11 de Agosto no Monte Verde

O primeiro dia do palco principal, ficou marcado pelos milhares que vieram de todos os cantos dos Açores, e mais além, para assistir ao brasileiro Seu Jorge: “Foi uma noite incrível!”.

O segundo dia do Monte Verde Festival 2017, primeiro no Palco Azores Airlines (palco principal), foi inaugurado com a atuação pacífica de Passos Pesados. Seguiu-se Neev, que muitos consideraram a surpresa da noite.

O jovem português Neev deliciou os presentes com a sua voz suave e encantadora. Chamou uma grande multidão de gente e os ouvidos mais atentos que ainda andavam junto à praia ao pé do recinto: “Muito bom! Passei a adorar. Não conhecia mas fiquei fã”, referiu uma jovem espectadora. Mas não fiquemos por aqui: “Foi de toda uma harmonia fantástica!”, referiu um outro espectador.

Com o tempo a voar, a noite apressava-se a passos largos para o momento mais aguardado. Diretamente do Rio para a Ribeira, Seu Jorge subiu ao palco pela meia noite e quinze minutos e abriu com Ela é Bipolar. Se o recinto estava quase lotado antes do concerto, assim que o brasileiro começou a cantar ficou completamente cheio. Eram milhares de pessoas com os olhos e ouvidos postos na estrela sul americana. A interação com o público foi incrível, tanto que silenciaram o cantor com, É Isso Aí. Todos aplaudiam, todos cantavam, todos dançavam e todos pulavam. Foi uma sinergia muito boa entre todos: “Incrível! Seu Jorge no seu melhor!”; “A orquestra e o cantor surpreenderam-me muito! Não esperava que fosse assim tão bom!”, palavras de dois espectadores. No final, o artista ainda teve tempo de acarinhar o público açoriano: “Jamais vos esquecerei” antes de se despedir com Burguesinha.

Seguiu-se o australiano Dub FX. Com o seu estilo de música alternativo, onde surge uma mistura de eletrónica com rap e hip-hop, foi o artista perfeito para continuar a noite, que até ao momento já estava a ser de loucos. Os mais jovens e apreciadores deste tipo de música, não paravam de dançar e sentir os drops. A noite terminou com as atuações dos DJs Tójó & friends e Macow & Gonga.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Dub FX, NEEV, Seu Jorge


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *