2 Jul 2022 a 30 Jul 2022

Jorge Ben Jor actua no EDPCOOLJAZZ a 30 de Julho

Jorge Ben Jor actua no EDPCOOLJAZZ a 30 de Julho

Jorge Ben Jor é um dos “arquitetos” da música popular brasileira. Músico com papel fundamental no desenhar de uma nova abordagem ao samba, misturando com elementos do funk e rock, entre muitos outros géneros. A 17ª edição do EDPCOOLJAZZ tem assim o privilégio de receber os ritmos quentes com composições complexas que vão contagiar a dança no festival mais cool do verão.

Os clássicos na carreira de Jorge Ben Jor sucedem-se e assumem vários géneros como o caso de “Taj Mahal”, “País Tropical”, “Chove Chuva”, “O Telefone Tocou Novamente”, “Oba La Vem Ela” e o êxito mundial de “Mas,que nada!”, de 1963. A mistura exemplar de vários elementos da cultura popular brasileira reflete-se na obra do artista carioca, considerado pela Rolling Stone Brasil um dos 5 mais importantes artistas de toda a história da MPB.

A ginga tão característica da música brasileira e dos seus artistas tem em Jorge Ben Jor uma espécie de figura maior como refletem as dezenas de discos editados, as centenas de versões que artistas de todas as gerações fazem, as constantes homenagens de músicos da soul, do funk, hip hop e até bossa nova, género musical, aliás, em que Jorge Ben Jor cimentou os seus primeiros discos convidando músicos que frequentavam o Beco das Garrafas, no Rio de Janeiro, berço mundial da bossa nova.

A noite de 30 de Julho será uma noite de história viva, pois Jorge Ben Jor vai apresentar ao vivo um reportório único que espelha uma vida de composições e sucessos intemporais. Na 17ª edição do EDPCOOLJAZZ já estão confirmados artistas como John Legend, Lionel Richie, Neneh Cherry, KOKOROKO, Herbie Hancock e Yann Tiersen.

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Jorge Ben Jor


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *