James Arthur no MEO Marés Vivas a 18 de Julho
A PEV ENTERTAINMENT, a CÂMARA MUNICPAL DE GAIA e a MEO apresentam pela primeira vez em Portugal e ao vivo no Meo Marés Vivas a 18 de Julho – JAMES ARTHUR.
Uma confirmação que nos deixa a todos muito entusiasmados e ansiosos por ver ao vivo o cantor e músico vencedor da nona temporada do programa Factor X do Reino Unido em 2012. James Arthur não estaria à espera que a sua vida mudasse tão repentinamente. Nasceu em Middlesbrough, no Reino Unido e não encontrava forma de partilhar com o mundo o seu talento único.
Avançando para o inicio de 2013 e apenas com 24 anos de idade, James Arthur começou a actuar para mais de 10.000 pessoas por noite em todo o Reino Unido como headliner no espectáculo “The X Factor Live Tour”. Nunca se imaginou chegar ao número 1, ter um crescente número de fãs e ser aplaudido todos os dias pela crítica, o que o levará certamente a ser a próxima grande estrela da Grã-Bretanha.
Desde muito cedo que era um compositor e guitarrista excepcional, sendo a música a sua verdadeira paixão, a sua libertação numa vida que nem sempre foi fácil. Os pais divorciaram-se quando James tinha apenas dois anos de idade e só voltaram a falar em benefício da inscrição de James no programa Factor X, que requeria a autorização de ambos. Aos 9 anos, muda-se para o Bahrein com a mãe, regressando ao Reino Unido aos 14 anos. Após o seu regresso, as coisas rapidamente começaram a dar errado e James Arthur sai de casa. Vive momentos muito difíceis e no meio do caos e da dor, começa a escrever e a compor canções. Faz as suas primeiras gravações aos 15 anos como artista a solo e em bandas [Moonlight Drive; Cue The Drama; Save Arcade e Emerald Skye] e vai dando alguns concertos locais.
James Arthur procurava ansiosamente por uma oportunidade, uma forma de fugir à vida complicada que levava e quando estava prestes a perder a esperança, um amigo sugere-lhe que faça a audição para o “The X Factor”.
Tendo como mentora Nicole Scherzinger durante as actuações, James Arthur rapidamente empolgou todo o país com a sua aparição. Interpretações únicas de “The Power of Love”, Let´s Get It On” e “Hometown Glory” de Adele, cimentaram o seu estatuto como músico extremamente promissor e extremamente talentoso.
James Arthur ganha a competição e passa a ter o single mais vendido do ano – “Impossible”, que é lançado no final do programa. Em cinco semanas, chega ao número 1 do top britânico e vende mais de um milhão de cópias, o que o torna no segundo best-seller do programa.
Fonte: Press Release PEV Entertainment