Passatempo: Temos álbuns dos “nome comum” para oferecer

Passatempo: Temos álbuns dos "nome comum" para oferecer

O HorariosFestivais.com em parceria com a “Let’s Start a Fire” têm para oferecer 3 exemplares do álbum “Cuco” dos “nome comum”.

Para te habilitares a um destes discos basta seres nosso fã no Facebook, partilhar este passatempo no teu mural e participar na nossa app de Passatempos até dia 5 de Fevereiro.

Participa já e ganha álbuns dos “nome comum”

Saiu no dia 16 de Setembro de 2013 o primeiro disco de longa duração dos nome comum, um álbum com oito temas originais, escritos em português, por Bernardo Palmeirim e Madalena Palmeirim. Entre os dois irmãos, da ideia de um surge a frase do outro, e num processo natural e intuitivo de composição as canções são sempre escritas a duas mãos e cantadas a duas vozes. Num formato distintamente acústico, as suas canções propõem uma fusão da tradição musical portuguesa com diferentes universos musicais contemporâneos, passando pelo folk, bossa nova e rock alternativo. “Cuco” é um bestiário de ironias, folias, agonias e outras manias.

A banda foi uma das dez selecionadas para o Apoio à Edição Fonográfica concedido pela GDA em 2013. O disco “Cuco” sucede-se à edição de autor da carta-EP “A Quem Possa Interessar” em 2011, um mini-cd concebido para viajar por encomenda num envelope a descobrir entre as contas da casa.

nome comum começou a tocar ao vivo em 2009, apresentando-se em duo. Bernardo Palmeirim, vindo do seu projecto The Grey Blues Bend (com Norberto Lobo na guitarra), juntou-se à sua irmã Madalena (que tem colaborado com Minta & The Brook Trout e They’re heading West) para começarem a compor a duas vozes. Às vozes foram somando-se os instrumentos e, nesse mesmo ano, juntou-se à formação o Gonçalo Castro (baixista dos AbztraQt Sir Q), com quem venceram a edição Jovens Criadores ’09. Em 2011 juntou-se ao projecto o percussionista Nuno Morão, completando o actual quarteto.

O videoclip do single de apresentação – também intitulado “Cuco” – foi realizado por Gonçalo Soares e Sara Coimbra Loureiro nos estúdios Golden Pony, onde o álbum foi gravado e produzido por Pedro Magalhães.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=iO3d4KQQgac]

Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: nome comum

  • Partilhar:

1 Comentário

  1. Nelson Chagas diz:

    Awesome

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *