Já falta pouco para os concertos dos Machine Head em Portugal

Já falta pouco para os concertos dos Machine Head em Portugal

Ao longo das últimas quase três décadas os Machine Head transformaram-se num fenómeno à escala mundial com discos como Burn My Eyes, The Burning Red ou, mais recentemente, Bloodstone & Diamonds ou Unto the Locust.

Sendo uma das mais influentes bandas do thrash/ nu metal, os Machine Head nunca tiveram medo de inovar e de fazer as coisas diferentes e, ao nono disco de originais, Catharsis, a banda apresenta o seu mais diverso e, talvez, mais divergente trabalho até hoje e que a leva numa extensa digressão que irá passar por Portugal em dose dupla.

Gozando de um estatuto ímpar no nosso território, que foi alcançado nas inúmeras presenças dos norte-americanos no nosso país, Robb Flynn e os seus Machine Head preparam-se para regressar e enfrentar o público português em salas que conhecem bem.

Os coliseus de Lisboa e Porto serão a prova de fogo para uma banda que nada tem a provar mas que, em virtude deste novo disco, se vê “obrigada” a “puxar dos galões” e provar que a crítica está errada. Além dos temas clássicos como Davidian, Old ou Locust, este será um teste de fogo para os temas do mais recente Catharsis.

O palco é a casa dos Machine Head e, certamente, uma vez mais a banda vai apresentar-se em grande forma e celebrar esta catarse com o público português. É isso que se espera nos dias 30 e 31 de Março quando a banda subir aos palcos do Coliseu Lisboa e Porto, respectivamente. A história faz-se destes momentos e este é um momento Machine Head.

Nuno C. Lopes  

Melómano convicto, dedicado ás sonoridades mais pesadas. Fotógrafo, redactor, criativo. Acredita que a palavra é uma arma. Apesar de tudo, até é boa pessoa.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Machine Head

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *