Já falta pouco para os concertos dos Machine Head em Portugal
Ao longo das últimas quase três décadas os Machine Head transformaram-se num fenómeno à escala mundial com discos como Burn My Eyes, The Burning Red ou, mais recentemente, Bloodstone & Diamonds ou Unto the Locust.
Sendo uma das mais influentes bandas do thrash/ nu metal, os Machine Head nunca tiveram medo de inovar e de fazer as coisas diferentes e, ao nono disco de originais, Catharsis, a banda apresenta o seu mais diverso e, talvez, mais divergente trabalho até hoje e que a leva numa extensa digressão que irá passar por Portugal em dose dupla.
Gozando de um estatuto ímpar no nosso território, que foi alcançado nas inúmeras presenças dos norte-americanos no nosso país, Robb Flynn e os seus Machine Head preparam-se para regressar e enfrentar o público português em salas que conhecem bem.
Os coliseus de Lisboa e Porto serão a prova de fogo para uma banda que nada tem a provar mas que, em virtude deste novo disco, se vê “obrigada” a “puxar dos galões” e provar que a crítica está errada. Além dos temas clássicos como Davidian, Old ou Locust, este será um teste de fogo para os temas do mais recente Catharsis.
O palco é a casa dos Machine Head e, certamente, uma vez mais a banda vai apresentar-se em grande forma e celebrar esta catarse com o público português. É isso que se espera nos dias 30 e 31 de Março quando a banda subir aos palcos do Coliseu Lisboa e Porto, respectivamente. A história faz-se destes momentos e este é um momento Machine Head.